A série de Harry Potter está em desenvolvimento pela HBO e alguns nomes do elenco já foram revelados, incluindo a escalação de John Lithgow no papel de Alvo Dumbledore, mas uma estrela original dos filmes aceitaria voltar no reboot da franquia.
O ator e produtor Hero Fiennes-Tiffin, que interpretou o jovem Tom Riddle em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), revelou em entrevista ao US Magazine que gostaria de voltar para o mundo mágico de Hogwarts na série de Harry Potter.
“Eu estaria 100% aberto a voltar como qualquer personagem da série Harry Potter da HBO”, confessou o ator conhecido pelo papel de Hardin Scott nos filmes da saga After.
Warner Bros. Pictures
Caso seja convidado para a série, Hero Fiennes-Tiffin afirmou que não consegue se imaginar interpretando "outra pessoa" que não o temido vilão Lord Voldemort. "Escute, diga a eles para fazerem isso. Não acho que eu poderia ser outra pessoa. Não sou apenas do time Tom Riddle, sou do time Sonserina também. Então, se for outra pessoa, acho que tem que ser do time Sonserina. Eu escolhi meu nome no chapéu, e sou Sonserina até morrer".
Um dos principais nomes especulados para o papel de Voldemort na série de Harry Potter é Cillian Murphy, vencedor do Oscar por Oppenheimer, escalação que já teve aprovação do próprio Ralph Fiennes – que interpretou o vilão nos filmes da saga.
A franquia principal tem oito filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Além dos spin-offs, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
A série de Harry Potter está prevista para estrear na HBO e na Max em 2026 ou 2027.