A espera por um dos grandes filmes do ano acabou: Estreia a ficção científica de um dos melhores diretores da atualidade
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Bong Joon-ho, diretor de Parasita, retorna ao cinema com Mickey 17, uma nova amostra de ficção científica.

No dia 6 de março chegou aos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados dos últimos anos. Trata-se do novo filme do coreano Bong Joon-ho, diretor do premiado Parasita, o primeiro filme coreano da história a ganhar o Oscar mais importante de todas as categorias. Já se passaram cinco anos, e a verdade é que estávamos ansiosos para saber qual seria seu próximo projeto.

Mickey 17 conta a história de um robô "descartável", de nome, efetivamente, Mickey7, que é enviado a um planeta gelado com a intenção de colonizá-lo. No entanto, e contra todas as expectativas, o robô se rebela e se recusa a ser substituído por seu sucessor, Mickey8.

Mickey 17
Mickey 17
Data de lançamento 6 de março de 2025 | 2h 17min
Criador(es): Bong Joon Ho
Com Robert Pattinson, Naomi Ackie, Steven Yeun
Usuários
3,4
Adorocinema
4,0
Assista Agora na HBO Max

Adaptação de um livro original de Edward Ashton, Mickey 17 foi pré-estreado durante o passado Festival de Cinema de Berlim e recebeu críticas majoritariamente positivas. Luis Martínez do El Mundo o definiu como "o blockbuster do ano" e "uma fábula futurista tão ingênua quanto agradável, um conto delicado e preciso em sua hilariante e desprejudicada ingenuidade".

Continuamos com mais comentários positivos sobre Mickey 17: Pepa Blanes da Cadena Ser comentou que é "brilhante e divertido, um filme com muitas camadas e leituras políticas e filosóficas, inovador, e evita cair no pessimismo e na determinação"; "Uma reflexão sincera e desconfortavelmente divertida sobre o capitalismo, a colonização e a corrupção. É um filme perfeito para o nosso tempo, e o melhor filme em inglês de Bong Joon-ho até o momento" (SlashFilm); "Divertido e encantador (...) constrói um fascinante mundo de ficção científica, que acaba abordando importantes preocupações atuais através do humor e da sátira" (Total Film).

Warner Bros.

O elenco é um dos principais atrativos de Mickey 17. Não só contaremos com o duplo protagonismo de Robert Pattinson, mas também com os nomes de Toni Collette, Mark Ruffalo, Naomie Ackie e Steve Yeun, entre outros.

Como é habitual na filmografia do coreano, Mickey 17 aborda uma crítica feroz ao capitalismo e como ele usa as pessoas como "mão de obra descartável". Em uma entrevista, o diretor quis fazer referência em sua última obra a uma série de acidentes de trabalho ocorridos na Coreia nos últimos anos: "Mickey é forçado a suportar todas as tarefas perigosas e exaustivas, morrendo mais de dez vezes. No entanto, ninguém sente culpa. É uma sociedade covarde".

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet