Nem Anora, nem Pânico: A maior bilheteria de Mikey Madison foi em papel que ninguém sabia que ela estava
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz, artista já trabalhou com grandes franquias.

Muitos não conheciam Mikey Madson antes de sua vitória sobre Fernanda Torres e Demi Moore no Oscar 2025. Estrela de Anora, a atriz tem pouco mais de uma década atuando e já conta com trabalhos de peso no currículo.

Além de conquistar o seu primeiro Oscar aos 25 anos, a artista teve uma mudança drástica após embarcar no projeto de Sean Baker. Na temporada de premiações, conquistou 60 prêmios, incluindo estatuetas no BAFTA e no Independent Spirit Awards.

Diretor de Anora, vencedor do Oscar de Melhor Filme, é acusado de plágio: “Ele só faria isso se achasse que a gente não valia nada”

Com 5 estatuetas, o projeto escolhido como o Melhor Filme da edição acompanha a história de uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino: ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eydelshteyn).

Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento.

As maiores bilheterias de Mikey Madison

Sony Pictures

Em pouco mais de dez anos de carreira, Mikey conta com 15 créditos em filmes, séries e curtas-metragens. Seu primeiro papel em um projeto de longa escala foi Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino. se levarmos em consideração todos os papéis da atriz, esta foi a maior bilheteria de sua carreira: 392 milhões de dólares.

Ainda que seja lembrada pelo título, sua participação é muito pequena. Portanto, podemos então considerar que outro filme responsável pelo grande feito em sua vida profissional - uma animação que faz parte de uma das maiores franquias da cultura pop: A Família Addams.

Anora: A técnica simples e eficaz de Mikey Madison para lidar com cenas de nudez do filme cotado para o Oscar 2025

Responsável por narrar parte da história, Mikey empresta sua voz para a barista Candi. O acúmulo do filme disponível na MGM+ chegou aos 200 milhões de dólares em todo o mundo, ficando na frente de Pânico (138 milhões) e Anora (41 milhões), projetos nos quais ela também teve uma grande participação.

facebook Tweet
Links relacionados