Esta edição do Oscar está dificultando a vida de muita gente no bolão. Além das categorias disputadíssimas, as apostas também pesam na presença das estrelas. Em especial, o público ficou de olho para ver se Karla Sofía Gascón realmente iria marcar presença na cerimônia.
Não se sabia se ela marcaria estaria na cerimônia do Oscar porque a Netflix havia retirado sua participação da campanha de premiações após o resgate das declarações preconceituosas de Karla. Porém, a Netflix voltou atrás e decidiu cobrir as despesas dela para que comparecesse ao evento sediado no Dolby Theatre, em Los Angeles. A notícia foi confirmada pelo The Hollywood Reporter na última segunda-feira (25).
Diante da repercussão, a atriz de Emilia Pérez reiterou que participaria do evento em declaração ao THR;
"Não sei como me sinto, mas estou grata por estar de volta. Sou grata a todos aqueles que acreditaram em mim — à Netflix, à produtora e aos meus colegas. Podemos fechar esse ciclo lindo e caminho difícil que começou há três anos", declarou ao The Hollywood Reporter.
O tapete vermelho foi fechado por volta de 20 minutos antes do começo da cerimônia. E como Gascón não tinha aparecido até o momento, acreditava-se que ela tinha desistido. Porém, aos 45 do segundo tempo, a presença dela foi confirmada já dentro do salão, sem dar testemunhos à imprensa ou tirar fotos promocionais:
Karla Sofía Gascón está indicada à categoria de Melhor Atriz, concorrendo diretamente com Fernanda Torres pela estatueta.
O comediante Conan O'Brien, apresentador do Oscar 2025, não perdeu tempo em fazer uma piada com a polêmica. Na ocasião, Karla apareceu na tela reagindo ao comentário.