No início desta semana, Diego Hypolito, Daniele Hypolito e Maike puderam conferir o filme Respect: A História de Aretha Franklin na casa do Big Brother Brasil 25. E hoje, quarta-feira (26 de fevereiro), é você quem terá a chance de assistir à emocionante cinebiografia da cantora no Cine BBB, que começa logo após o programa. Confira os detalhes:
Esta é a trama de Respect: A História de Aretha Franklin, filme do Cine BBB de hoje (26/02)
Em Respect: A História de Aretha Franklin, acompanhamos a carreira de um dos maiores nomes da história da música: Aretha Louise Franklin (Jennifer Hudson). A cinebiografia nos leva em uma jornada pelas primeiras três décadas da vida da artista, desde sua infância – quando cantava nos corais de igreja – até sua ascensão ao status de ícone musical, defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres.
Além de ter sido a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, Aretha conquistou nada menos que oito estatuetas do Grammy Awards, a premiação mais importante do mundo da música. Sua trajetória como cantora começou após a repentina morte de sua mãe – um evento tão traumático que a deixou incapacitada de falar por algum tempo, até que seu pai a forçou a cantar no coral da igreja de sua comunidade.
Universal Pictures
Anos depois, ela finalmente assinaria um contrato que mudaria para sempre sua vida como cantora de jazz, chegando até a receber um prêmio honorário das mãos do próprio Martin Luther King. Mas foi apenas com o cover da faixa Respect, de Otis Redding, que a carreira de Aretha deslanchou e alcançou o resto do mundo.
Entretanto, com o peso de ser uma mulher negra forçada a enfrentar diversas batalhas – não só na música, mas também em sua vida pessoal –, o filme ainda retrata o período mais difícil da vida de Aretha, que ficou extremamente exausta.
Escolhida pela própria cantora!
A atriz e cantora norte-americana Jennifer Hudson foi escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin para interpretá-la no filme. Isso é o que eu chamo de honra – e responsabilidade!
Quase uma família de verdade
Com Respect: A História de Aretha Franklin, foi a terceira vez que Jennifer Hudson e o ator Forest Whitaker interpretaram pai e filha em um filme. Em 2008, a dupla contracenou em O Efeito da Fúria e, cinco anos depois, se reencontraram em Black Nativity: Uma Jornada Inesquecível. No filme de Aretha, Whitaker deu vida a C. L. Franklin, pai da cantora.