Os fãs de Arnold Schwarzenegger podem citar, sem muito esforço, uma quantidade considerável de filmes estrelados pelo astro de Hollywood. O Predador, O Exterminador do Futuro, Conan, O Bárbaro e Comando Para Matar são apenas alguns dos principais créditos do ator. No entanto, antes da fama, o austro-americano também teve participações modestas no audiovisual.
Antes do estrelato, o artista esteve ao lado da lenda Kirk Douglas em uma comédia de faroeste que provavelmente está na lista dos westerns esquecidos pela história: Cactus Jack, o Vilão.
Rastar Pictures
Uma paródia do gênero eternizado por John Wayne e Clint Eastwood, o projeto acompanhava um atraente desconhecido (Schwarzenegger) que concorda em acompanhar a jovem Charming Jones (Ann-Margret) para receber a herança do seu pai.
Enquanto isso, Avery Simpson (Jack Elam) quer ficar com o dinheiro e, para isso, contrata o notório fora da lei Cactus Jack (Douglas) para armar uma emboscada para a garota. Mas o que não se espera é que Cactus Jack não tem muita habilidade em roubar pessoas.
Há 31 anos nascia o terceiro filho de Arnold Schwarzenegger e agora ele está em uma das séries mais aclamadas da atualidadeEmbora tenha sido esquecido pelo tempo (e pela maioria das pessoas que adoram cinema), o longa possibilitou o reconhecimento do ator em diferentes aspectos: apresentou a versatilidade do ator que posteriormente se tornaria um dos maiores astros de ação do século.
Cactus Jack, o Vilão pode ser visto em plataformas de compra e aluguel digital.