A carreira do lendário John Wayne inclui inúmeros faroestes memoráveis, de No Tempo das Diligências a Onde Começa o Inferno e O Homem que Matou o Facínora. No entanto, há um que se destaca dos demais - apesar de estar um tanto esquecido hoje em dia -, pois é a única continuação que ele fez de um de seus grandes filmes do gênero. Estou me referindo a Justiceiro Implacável.
Muitos de vocês sabem que Wayne ganhou seu único Oscar por interpretar Rooster Cogburn em Bravura Indômita, dirigido por Henry Hathaway. O que poucos vão lembrar é que o Duque reprisou o papel apenas 6 anos depois em Justiceiro Implacável, acompanhado por Katharine Hepburn - a única atriz a ganhar quatro Oscars. Foi a primeira e última vez que trabalharam juntos.
Muito inferior
Universal Pictures
O fato de Justiceiro Implacável ser um faroeste desconhecido para muitos é compreensível, tanto porque sua recepção entre os críticos não foi especialmente entusiasmada, quanto porque seu sucesso comercial foi muito menor que o do original. Além disso, Wayne fez mais tarde outro faroeste, O Último Pistoleiro, que teve a honra de ser o último de sua carreira - e, por isso, é obviamente muito mais lembrado.
Dirigido por Stuart Millar, Justiceiro Implacável conta como Rooster Cogburn recebe a missão de capturar a gangue de Hawk. O que ele não esperava, porém, era encontrar em seu caminho um missionário mal-humorado cujo pai foi morto por Hawk. Então, a dupla decide unir suas forças para capturar os criminosos.
Justiceiro Implacável está na assinatura premium do Prime Video.