A cidade de Shinbone, no Velho Oeste, recebe a visita de Ransom Stoddard (James Stewart), senador que vai para o funeral de Tom Doniphon (John Wayne), vaqueiro do qual era muito amigo. Ao ser entrevistado por um repórter, Ransom começa a contar que sua fama começou quando ainda era um advogado recém-formado e Liberty Valance (Lee Marvin) matou um perigoso bandoleiro.
"O Homem Que Matou o Facínora" é, sem dúvida, um dos clássicos filmes de faroeste. Realizado pelo grande cineasta John Ford, representa um marco no gênero, na medida em que mostra a passagem de um Oeste selvagem para um estado de ordem e lei.
O trabalho de Ford é consistentemente muito bom, embora a primeira meia-hora seja certamente a melhor. "O Homem Que Matou o Facínora" apresenta, ainda, um ótimo roteiro, uma bela trilha sonora e ...
Leia Mais
Ricardo L.
52.803 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de maio de 2018
Um dos melhores filmes Western da história do cinema. Elenco poderoso e considerado o melhor elenco da história de um filme de faroeste, com as lendas John Wayne, James Stewart, Lee Marvin, John Carradine, Woody Strode, Lee Van Cleef e direção do gênio John Ford, tendo Marvin como a grande atuação do filme, levando ao publico a rigidez de seu personagem. Aqui temos um roteiro de 1° qualidade, um cenário deslumbrante e uma trilha ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 15 de fevereiro de 2016
-Filme assistido em 14 de Fevereiro de 2016
-Nota 7/10
Chegou a vez do Mestre John Ford se despedir do gênero que o consagrou em Hollywood. "O Homem que Matou Facínora" fecha com chave de Ouro a sua carreira.
É um filme com pontos divertidos,e alguns bem dramáticos.Também conta com ação e muito mistério, daí que surge a tal pergunta "quem matou"?
Temos uma dupla competente dividindo o protagonismo. James Stewart e John Wayne fazem ...
Leia Mais
Ronaldo M
20 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 18 de abril de 2016
A Sétima Arte nos brindou com esse clássico, produzido originalmente em preto e branco no ano de 1962, com excelente trilha sonora, roteiro bem definido, elenco que traz John Wayne, James Stwart, Lee Marvin e John Ford, quatro ícones de peso.
Este é o 19º de 22 filmes em que o diretor John Ford e o ator John Wayne trabalharam juntos. Os demais foram Minha Mãe (1928), Four Sons (1928), Justiça do Amor (1928), The Black Watch (1929), Em Continência (1929), Men Without Women (1930), Born Reckless (1930), No Tempo das Diligências (1939), A Longa Viagem de Volta (1940), Fomos os Sacrificados (1945), Sangue de Herói (1948), O Céu Mandou Alguém (1948), Legião Invencível (1949), Rio Grande (1
Leia Mais
Adeus mundo cinzento...
Último filme em preto e branco de John Ford.São muitas as teorias sobre essa escolha. Ford dizia que era uma opção artística, mas muitos afirmaram que o estúdio estava economizando custos ou que a falta de cor era para disfarçar a idade avançada dos protagonistas, John Wayne e James Stewart, que interpretavam personagens muito mais jovens que eles.
Prêmios
OSCAR1963IndicaçãoMelhor Figurino - Preto e Branco
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1962
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento3 200 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma grande produção clássica, com elenco que dispensa comentários(James Stewart, John Wayne, Lee Marvin) entre outros. Enredo rico e complexo. Filme de primeira. Vale assistir.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade