Kevin Costner comeu poeira com a estreia nos cinemas de Horizon: An American Saga - Chapter 1, já que seu ambicioso western foi um notório fracasso de bilheteria que levou ao cancelamento do lançamento da segunda parte. No entanto, o filme encontrou uma segunda vida no streaming, onde teve uma melhor recepção, algo que não passou despercebido pelo ator.
"Está lá fora"
A antiga estrela de Yellowstone compareceu recentemente à premiere nos Estados Unidos da segunda parte, cuja estreia nos cinemas ainda não tem uma data definida. Lá, foi perguntado sobre o ressurgimento da primeira parte no streaming, disponível no Max, mas que em seu país de origem também pode ser visto através da Netflix, e ele disse o seguinte a um jornalista do Decider:
"Acho interessante que o filme tenha estreado há seis meses e que as pessoas continuem encontrando-o sem quase nenhum impulso de lugar algum. Está lá fora. Está entre os filmes mais importantes do ano e foi visto mais do que eles. Isso me diz que as pessoas querem ir a lugares que estão em seus corações e em suas mentes".
New Line Cinema / Warner Bros.
Isso sim, nem uma palavra sobre a possibilidade de Horizon: An American Saga - Chapter 2 acabar estreando diretamente no streaming, algo que certamente já está na cabeça de muitos espectadores. Lembremos que o primeiro mal arrecadou 38 milhões em todo o mundo, uma quantia muito baixa para uma produção de 100 milhões. Claro, é justo esclarecer que esses 100 milhões também incluem o orçamento da segunda parte.
Além disso, Costner também destacou que uma das coisas que diferencia seu western da grande maioria dos filmes do oeste é a importância que as mulheres têm nele:
"Este western americano é protagonizado especificamente por mulheres. Quando começamos a escrevê-lo, as mulheres dominavam meu argumento. Não há Oeste sem mulheres. Mas frequentemente elas eram levadas contra sua vontade e tinham que viver com medo, sujeira e tudo mais, tentando manter suas famílias limpas..."
Agora só resta esperar que não demore muito até termos notícias sobre a estreia da segunda parte. E depois veremos se Costner consegue realizar seu objetivo de fazer quatro filmes sobre Horizon: An American Saga.
*Conteúdo Global do AdoroCinema