Minha Culpa: Essas são as principais diferenças entre o filme original e Minha Culpa - Londres
Maria Santos
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Minha Culpa, sucesso teen do Prime Video ganha uma nova versão em inglês, mas com algumas mudanças na história.

Nos últimos anos, vimos a Prime Video investir pesado em adaptações de livros, trazendo títulos como Reacher, O Senhor dos Anéis, Maxton Hall e, claro, seu fenômeno teen, Minha Culpa. Baseado na trilogia best-seller de Mercedes Ron, esse último filme conseguiu um feito curioso para uma produção tão recente: ganhou um remake em inglês apenas dois anos após seu lançamento. Originalmente estrelado por atores espanhóis, Minha Culpa — que ainda está em processo de adaptação do último livro — agora conta com um novo capítulo: Minha Culpa: Londres.

Apesar de manter a premissa original, na qual a jovem Noah deixa sua cidade, namorado e amigos para se mudar para a mansão do novo e rico marido de sua mãe, onde enfrenta diversos conflitos com seu "irmão" postiço, a versão londrina traz algumas diferenças além do elenco e da ambientação.

Idades diferentes

Prime Video

A primeira grande diferença entre o filme original e sua versão britânica está na idade dos protagonistas. Enquanto a Noah de Nicole Wallace, na produção espanhola, ainda cursava o ensino médio (e só se formava no segundo filme, Sua Culpa), a Noah interpretada por Asha Banks já concluiu os estudos e está em um período sabático antes da faculdade. Ou seja, na nova versão, ela já é maior de idade.

História mais madura

Prime Video

Com os personagens fora do ambiente escolar e um pouco mais velhos, a trama ganhou um tom mais maduro. Além disso, o relacionamento entre Noah e Nick (Matthew Broome) se desenvolve de forma mais gradual, sem tanta intensidade imediata.

No filme original, algumas atitudes de Nick eram mais bruscas, enquanto na nova versão há uma suavização desses momentos. Um exemplo disso é a cena em que ele a deixa sozinha no meio do caminho para casa: agora, em vez de simplesmente abandoná-la, ele pede que um amigo vá buscá-la em segurança.

Relações com os pais dos protagonistas foram alteradas

Prime Video

Outra mudança significativa está na relação dos protagonistas com seus pais, o que diferencia bastante os dois filmes da trama original. A alteração mais drástica acontece na reta final da história: na produção espanhola, Noah é sequestrada pelo próprio pai, gerando uma intensa cena de perseguição. Já na versão britânica, esse arco foi totalmente descartado, removendo esse elemento de tensão.

A mãe de Noah também passou por uma reformulação. Agora, ela e seu novo marido ainda não descobriram o relacionamento dos jovens, o que suaviza o tom de vilania que a personagem tinha na versão original, interpretada por Marta Hazas.

Por fim, a maior diferença está na relação de Nick com sua mãe. Na versão espanhola, eles não tinham nenhum contato, mas no remake britânico, o vínculo entre os dois se torna um dos principais pontos de conflito da trama, impactando diretamente o futuro da história.

Minha Culpa: Londres
Minha Culpa: Londres
Data de lançamento 13 de fevereiro de 2025 | 1h 59min
Criador(es): Dani Girdwood, Charlotte Fassler
Com Asha Banks, Matthew Broome, Eve Macklin
Usuários
3,9
Assista agora no Prime Video

Minha Culpa, Minha Culpa: Londres e Sua Culpa estão disponíveis no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados