O arqueólogo Henry Jones Jr., mais conhecido por muitos como Indiana Jones, ainda é amado por fãs de todas as idades ao redor do mundo. Em particular, Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição e Indiana Jones e a Última Cruzada, da década de 1980, estão entre os filmes de aventura mais icônicos que já apareceram nas telonas.
Por outro lado, menos populares são as sequências Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Embora a última aventura do explorador tenha arrecadado quase 384 milhões de dólares nas bilheterias, a quantia foi insuficiente considerando os custos de produção estimados em 300 milhões - e, no final das contas, provavelmente causou à Disney um prejuízo de cerca de 143 milhões de dólares.
Paramount
Agora, o protagonista Harrison Ford comentou sobre o fraco desempenho de seu personagem nas bilheterias.
Harrison Ford apoia o filme
Em entrevista ao The Wall Street Journal, a lenda de Hollywood foi enfática: “M*rda acontece. Fui eu quem sentiu que havia outra história para contar. Quando [Indy] estava sofrendo as consequências de sua vida, eu queria outra chance de pegá-lo, sacudi-lo e mandá-lo de volta para lá, mas sem a força que ele tinha antes - para ver o que aconteceria."
No entanto, Ford não se arrepende de ter apanhado o chapéu e o chicote outra vez: "Ainda estou feliz por ter feito este filme."
Atualmente, o ator pode ser visto em Capitão América: Admirável Mundo Novo como Hulk Vermelho.