Você nunca vai adivinhar quais foram as duas últimas palavras de Walt Disney!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

É uma das lendas urbanas mais famosas que cercam Walt Disney.

Origens francesas distantes, um apartamento escondido na Disneylândia, um verdadeiro recorde no Oscar e um projeto para uma cidade futurista: as histórias que cercam a lenda Walt Disney, criador de um dos maiores impérios da cultura popular, são variadas.

A maioria delas é extremamente séria e baseada em fatos específicos. Outras, como a que nos interessa hoje, são mais complicadas de confirmar e vistas como uma lenda urbana. Segundo um boato de Hollywood, pouco antes de sua trágica morte aos 65 anos, Walt Disney rabiscou em um pedaço de papel o nome de um ator famoso: Kurt Russell.

As últimas palavras de Walt Disney?

Muito mais famoso hoje do que na época, o ator lendário tornou-se conhecido em particular por seus papéis com John Carpenter, Quentin Tarantino e mais recentemente na saga Velozes & Furiosos ou no Universo Cinematográfico Marvel.

Walt Disney Enterprises

Com apenas 15 anos quando Walt Disney morreu, Russell ainda estava longe de embarcar na carreira que conhecemos hoje. Mas então... o que o nome dele poderia estar fazendo em um bilhete escrito à mão pelo chefão da Walt Disney Company?

Kurt Russell, um dos principais nomes da Disney

Uma coisa é certa: Walt Disney conhecia Kurt Russell. De fato, em 1966, o jovem ator assinou um contrato com a Enchanted Studios por um período de 10 anos, atuando em muitos filmes da empresa, como O Computador de Tênis e Invencíveis e Invisíveis.

Como ele confidenciou na biografia Remembering Walt, Disney às vezes visitava Kurt nos sets, oferecendo-se para assistir à edição de uma cena e coletando suas opiniões e expectativas sobre vários assuntos.

Ainda de acordo com a biografia - e com o diretor James Gunn -, o bilhete final de Walt Disney continha as palavras “Kurt” e “Russell”.

A escritora espanhola que acusou Walt Disney de plágio: Ela enviou sua história e, 4 anos depois, o estúdio lançou um filme supostamente idêntico

"Não sei o que fazer com essa informação"

"Vi este papel com as palavras 'Kurt Russell' em sua mesa. Tive a oportunidade de visitar o escritório de Walt Disney, eles o recriaram totalmente como era [...] quando ele morreu. Eles amam a tradição de Disney, e me contaram toda a história", explicou o diretor de Guardiões da Galáxia, especificando que absolutamente nada nos permitia afirmar que essas duas palavras foram de fato as últimas escritas por Walt.

E o próprio Russell se pronunciou no set de Jimmy Kimmel, em 2007: "É verdade. Não sei o que fazer com essa informação. Fui levado ao escritório dele um dia, depois que ele morreu, e me mostraram isso ", disse.

Supondo que Walt Disney realmente escreveu o nome de Kurt Russell em um pedaço de papel pouco antes de desaparecer, qual era sua intenção? Ele estava planejando oferecer a ele um papel importante em uma produção futura? Jamais saberemos.

O Enigma de Outro Mundo
O Enigma de Outro Mundo
Data de lançamento 3 de fevereiro de 1983 | 1h 48min
Criador(es): John Carpenter
Com Kurt Russell, T.K. Carter, Wilford Brimley
Usuários
4,1
alugar ou comprar

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados