Um dos maiores atores das últimas décadas (Denzel Washington), uma das estrelas em ascensão mais promissoras da atualidade (Paul Mescal) e uma lenda da direção que dá o toque final (Ridley Scott): Gladiador 2 oferece isso e muito mais.
A sequência do popular sucesso do Oscar de 2000 não foi um sucesso de bilheteria internacional, especialmente devido ao seu orçamento gigantesco de 250 milhões de dólares, mas milhões de pessoas foram ver o filme nas telonas. Se você não foi uma delas, entretanto, ou gostaria de simplesmente rever o longa, agora já é possível: Gladiador 2 está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Mas será que a tão esperada sequência do épico histórico vale a pena? Sim, com certeza - se você abordar o filme com as expectativas certas.
Gladiador 2: Mais fraco que o original, mas ainda vale a pena

Gladiador 2 é, em grande parte, uma cópia mais fraca do original com Russell Crowe, mas ainda assim vale a pena. Ridley Scott nos dá ótimos momentos - por exemplo, com babuínos sedentos de sangue, tubarões no Coliseu ou Denzel Washington como um homem maravilhosamente manipulador em busca de poder.
Como todos que conhecem o primeiro Gladiador devem saber, a parte 2 não é mais sobre Maximus, interpretado por Crowe, mas sobre o já adulto Lúcio (Mescal). O filho de Lucilla, interpretado novamente por Connie Nielsen, um dia se vê preso em seu passado sombrio - e acaba como gladiador na arena, onde quer desferir um golpe nos governantes corruptos e abalar o Império Romano até os seus alicerces...

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!