Isto não acontece todos os dias: um filme causa um prejuízo gigantesco para o seu estúdio de cerca de 175 milhões de dólares - e ainda assim ganha uma sequência alguns anos depois!
Desde o início, 47 Ronins foi um trabalho apaixonado do fã de artes marciais Keanu Reeves - e conseguiu um orçamento de 175 milhões de dólares. Carl Rinsch, um diretor ainda não testado no campo dos longas-metragens, assumiu seu lugar atrás das câmeras. No entanto, o filme arrecadou só 150 milhões de dólares em todo o mundo.
47 Ronins é melhor que sua reputação
47 samurais sem mestre juram vingança contra Lord Kira (Tadanobu Asano) e sua bruxa desonesta Mizuki (Rinko Kikuchi), e recebem ajuda de Kai (Keanu Reeves), que nunca foi aceito como igual pelos samurais - mas sabe onde obter armas urgentemente necessárias.

Sucesso posterior - e até uma sequência!
Oito anos após seu lançamento nos cinemas, 47 Ronins chegou à Netflix em abril de 2021 e disparou entre os assinantes da plataforma de streaming. Mas não é por isso que houve uma segunda parte com tantos anos de atraso: Lâmina dos 47 Ronins, do diretor Ron Yuan, já havia sido anunciado um ano antes.
É disto que trata 47 Ronins 2: a sequência é uma mistura de artes marciais, terror e cyberpunk - e se passa cerca de 300 anos após os eventos do primeiro filme. Portanto, parece lógico que Keanu Reeves não tenha feito parte da sequência - embora, como todos sabemos, o próprio ator não envelhece, então seria crível se Kai ainda estivesse na ativa depois de três séculos.
Atualmente, 47 Ronins está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!