Começando com a lendária interpretação de Boris Karloff de um sumo sacerdote morto-vivo em A Múmia, de 1932, o estúdio Universal em particular estabeleceu a criatura do antigo Egito como uma figura icônica do terror no cinema. Depois de uma série original de seis partes, a própria Universal já tentou duas vezes dar nova vida à franquia – em 1999 com o início da popular trilogia de Brendan Fraser com grande sucesso, e em 2017 menos glorioso.
O reboot de A Múmia com Tom Cruise foi um fracasso há sete anos e enterrou o chamado Dark Universe, que deveria nos dar diversas reinterpretações conectadas dos monstros clássicos do cinema da Universal, antes mesmo de realmente começar.
Tom Cruise realizou uma façanha inédita neste filme de fantasia disponível na Netflix: "Essencialmente, você é um astronauta"Mas agora, além da Universal, outra tentativa está sendo feita para ajudar a criatura de terror embalsamada a retornar: o diretor de A Morte do Demônio: A Ascensão, Lee Cronin, escreverá e dirigirá um novo filme A Múmia. O próprio cineasta anunciou isso via Instagram:
O projeto não vem da Universal, mas do estúdio New Line Cinema, de propriedade da Warner Bros., porém parece que eles estão seguindo o exemplo da Universal após o fracasso da estreia do Dark Universe. Assim como O Homem Invisível e O Lobisomem em breve, A Múmia custará dezenas de milhões de dólares, mas um orçamento menor. E de acordo com Cronin, deve ser algo e tanto.
Diferente de qualquer outro filme de A Múmia
Universal Pictures
“Isso será diferente de qualquer filme de A Múmia que você já viu”, ele prometeu ao Hollywood Reporter. “Estou cavando fundo na terra para despertar algo muito antigo e assustador.” Essas são palavras importantes. Mas depois da contribuição desagradável, porém bem-sucedida, de Cronin para a série A Morte do Demônio no ano passado, acredita-se em seu potencial. Para mais experiência em terror também trouxeram profissionais do gênero do estúdio Blumhouse como parceiros de produção – como a Universal fez com O Homem Invisível e O Lobisomem.
Ainda não há mais detalhes sobre o projeto, mas a data de lançamento já foi definida: 16 de abril de 2026. Lobisomem, remake de The Wolfman mencionado anteriormente, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 16 de janeiro.
A Múmia (2017) está disponível na Netflix e Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!