Custou 250 milhões de dólares, mas acabou no streaming em apenas um mês: Por que o novo filme de Chris Evans e Dwayne Johnson foi direto para o vídeo
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Mesmo assim, quebrou recordes.

Filmes como Velozes & Furiosos 7, O Rei Leão (2019), Thor: Amor e Trovão ou 007 - Sem Tempo para Morrer custaram 250 milhões de dólares, o que os tornou alguns dos filmes mais caros da história. Se uma equipe gasta essa fortuna em um projeto, o mínimo que espera é recuperar o investimento e, no caso dos cinemas, isso significa estrear nas salas.

Operação Natal é o mais recente filme de Dwayne Johnson e Chris Evans e, como os anteriores, foi feito com 250 milhões de dólares - ou 200, dependendo de quem dá o número. No entanto, sua presença nos cinemas foi ridícula e em apenas um mês chegou ao Prime Video. O filme estreou internacionalmente em 6 de novembro e desde 12 de dezembro podemos desfrutá-lo em casa. O que levou a distribuidora a retirá-lo tão rapidamente das salas?

Operação Natal começa com o desaparecimento do Papai Noel (J.K. Simmons). Rapidamente, avisam Callum Drift (Johnson), chefe de segurança do Polo Norte, para resolver o caso antes que o Natal chegue e as pessoas percebam que não têm presentes. À equipe de busca se junta Jack O'Malley (Evans), um dos caçadores de recompensas mais conhecidos do planeta.

Operação Natal
Operação Natal
Data de lançamento 7 de novembro de 2024 | 2h 03min
Criador(es): Jake Kasdan
Com Dwayne Johnson, Chris Evans, Lucy Liu
Usuários
3,8
Assista agora no Prime Video

Este é o resumo rápido de um filme que, como você pode ver, foi criado especificamente para esta época tão especial. Sua estreia em novembro foi estrategicamente calculada para dar tempo às famílias - especialmente nos Estados Unidos, onde o Natal começa com o Dia de Ação de Graças - de irem aos cinemas, mas não teve a recepção esperada. Até agora, recuperou 180 milhões de dólares em todo o mundo.

Por que chegou tão rápido ao streaming

Prime Video

Embora não seja nada incomum que um filme acabe no "vídeo sob demanda" enquanto ainda está nos cinemas - Red One ainda está disponível em algumas salas, mas em sessões muito limitadas -, chama a atenção que uma produção deste tamanho esteja disponível no streaming em tão pouco tempo.

Segundo o Deadline, originalmente o filme seria um lançamento puramente online para o Prime Video, mas a Amazon MGM Studios optou por um lançamento amplo nos cinemas depois que o filme recebeu boas avaliações nas exibições de teste. Como resultado, estrear o filme fisicamente, mesmo que por um curto período de tempo, permitiu à Amazon MGM Studios recuperar parte de seus custos de produção.

Além disso, tratando-se de um filme com espírito natalino, não fazia sentido que chegasse ao Prime Video depois das festas, por isso o incluíram no catálogo a tempo para que os assinantes possam assisti-lo entre uma celebração e outra. Portanto, não é que o filme tenha tido resultados tão ruins que anteciparam sua estreia no streaming, mas sim que ganharam 180 milhões de dólares que não esperavam. Um triunfo.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados