"Você tem que morrer": É assim que a HBO lida com conflito de agenda dos atores de suas séries
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Apesar dos contratos apertados, a emissora faz o possível para flexibilizar e emprestar seus astros para outros projetos televisivos.

A BBC, junto com a CBS, está preparando o terreno para o que pode ser uma das maiores séries históricas dos próximos anos. Estamos falando de King and Conqueror, novo drama ambientado na Idade Média e estrelado por James Norton e Nikolaj Coster-Waldau.

A série americano-britânica abordará a disputa entre o duque da Normandia (Nikolaj Coster-Waldau) e seu rival Harold Godwinson (James Norton) pela sucessão ao trono do rei da Inglaterra, Edward, o Confessor, que morreu sem deixar herdeiros.

A princípio, James Norton tinha interesse em interpretar William, mas a sua outra empresa contratante acabou mudando seus planos. O ator, que também é produtor executivo de King and Conqueror, engatou no projeto da BBC na mesma época em que estrelava a ficção científica The Nevers, da HBO.

The Nevers
The Nevers
Data de lançamento 2021-04-11 | min
Séries : The Nevers
Com Laura Donnelly, Ann Skelly, Olivia Williams
Usuários
3,7

Sob os termos de seu contrato com a HBO, James Norton não tinha permissão para aparecer em outra série, o que significa que sua única opção era interpretar o rei anglo-saxão Harold, que morreu no campo de batalha em 1066 após ser atingido no olho por uma flecha. Na conferência Content London, o ator deu mais detalhes sobre a negociação para estar em dois projetos televisivos ao mesmo tempo.

"A HBO disse muito claramente: 'Você pode ir e gravar King and Conquer, especialmente considerando que você é um produtor executivo e está desenvolvendo, mas você tem que morrer'", disse Norton, contextualizando também que a maior preocupação é que a série fosse um sucesso a ponto de ganhar segunda temporada, causando, assim, um conflito de agenda.

HBO rejeitou uma série de Game of Thrones com muito potencial: Não sabíamos de sua existência, mas George R.R. Martin a defende

"É o que geralmente acontece com os contratos dos atores. Você tem permissão para fazer pequenas minisséries, fragmentadas, limitadas, mas não tem permissão para se comprometer com nada que tenha risco de ter continuação", concluiu o astro.

Até o momento, a série não tem previsão de lançamento.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados