Minha conta
    “Muitas pessoas vão se identificar”: Diretor e produtor opinam sobre qual é a principal mensagem de Divertida Mente 2 (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo filme da Pixar apresentar protagonista passando por diversas questões da adolescência.

    Foi uma grande surpresa receber a notícia de que Pixar desenvolveria uma nova aventura no universo de Divertida Mente. Quase dois anos depois, a sequência chega aos cinemas brasileiros para mostrar uma verdadeira expansão na mente de Riley após a entrada na adolescência.

    Com um salto temporal, Divertida Mente 2 acompanha a protagonista mais velha, passando pela tão temida puberdade. Junto do natural amadurecimento da garota, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado.

    "A Ansiedade ama a Riley tanto quanto a Alegria": Diretor de Divertida Mente 2 revela que personagem de Tatá Werneck era, inicialmente, uma vilã (Entrevista)

    As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, a Ansiedade, a Inveja, a Vergonha e o Tédio.

    Com direção de Kelsey Mann (Central da Festa) em seu primeiro longa-metragem, o filme assume um contexto maduro para apresentar as complexidades do crescimento. Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor falou o quão vulnerável se sentiu ao trazer temas espinhosos para a nova animação da Pixar ao se lembrar da própria juventude.

    Pixar

    “Naquele momento [da adolescência], eu sentia que era o único pensando e sentindo tudo o que se passava. Estava nervoso em vocalizar isso porque é muito vulnerável dizer que me sentia assim, especialmente naquele momento”, relembrou ele.

    “É incrivelmente difícil e me senti sozinho naquele momento - e é nessa hora que você começa a se sentir constrangido, que começa a se comparar com os outros e aparece aquela voz dizendo que você não é bom o suficiente. É sobre isso que se trata o filme: lidar com conceitos de ser autoconsciente.”

    Mark Nielsen, produtor do projeto que está envolvido com a franquia desde a primeira animação, afirmou que as novas emoções não são apenas adições no cast, mas personagens necessários para a nova fase da Riley. ”São emoções mais complicadas que estamos explorando e a Ansiedade é uma com a qual eu acho que muitas pessoas podem se identificar e você pode ver isso nas reações das pessoas até mesmo aos trailers”, disse.

    De graça no streaming: Tão boa quanto Divertida Mente, a animação brasileira que disputou o Oscar com o filme da Pixar é imperdível

    Ele acrescenta: Mas existem algumas [emoções] que precisamos aprender a gerenciar da maneira certa. Então, acho que haverá muito o que falar quando as pessoas assistirem a este filme sobre como lidar com essas emoções para que elas não tomem conta da sua vida e estraguem as coisas para você”, explicou.

    “Elas estão lá para te ajudar, mas todas precisam ser gerenciadas. Então, além de ser uma aventura bem divertida e bem-humorada, é muito engraçada e apropriada para todas as idades. Esperamos que tudo funcione para as pessoas”, concluiu.

    Divertida Mente 2
    Divertida Mente 2
    Criador(es): Kelsey Mann
    Com Miá Mello, Amy Poehler, Isabella Guarnieri, Kensington Tallman, Tatá Werneck
    Data de lançamento 20 de junho de 2024
    Ver sessões (638)

    Divertida Mente 2 estreia em 20 de junho nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top