Minha conta
    Melhor que Coppola e Cronenberg? Este filme é a maior revelação de Cannes e está sendo considerado o "Uma Linda Mulher do século XXI"
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O 77º Festival de Cinema de Cannes acontece na França até o dia 25 de maio.

    Depois de coroar o genial Anatomia de Uma Queda, de Justine Triet, com a Palma de Ouro no ano passado, a atual edição do Festival de Cannes parece não estar impressionando tanto quanto prometia. Mesmo com Francis Ford Coppola e David Cronenberg entre os principais títulos da mostra, é Anora, de Sean Baker, que está fazendo os olhos da crítica brilharem.

    Anora marca o retorno de Baker ao Festival, depois de fazer sua estreia em 2021, com polêmico Red Rocket, que na época acabou ficando um tanto fora do radar. Agora, na edição de 2024, o cineasta volta a trazer trabalhadores do sexo como protagonistas, mas, dessa vez, liderando o placar do júri até o momento.

    O filme conta a história de Anora (Mikey Madison), uma stripper do Brooklyn que se casa com um oligarca russo de 21 anos em Las Vegas. Agora, ela precisa convencer seu mais novo marido a ir contra o desejo dos pais, que desejam a anulação, o que acaba virando uma verdadeira perseguição alucinada.

    Cannes Film Festival/NEON

    O EuroNews definiu o longa como o “Uma Linda Mulher do século XXI”. Porém, o ritmo frenético e humor ácido adicionam o tempero de Sean Baker que diferencia o mais novo favorito à Palme D’Or do luxuoso romance estrelado por Julia Roberts.

    Sean Baker surpreende e se torna o favorito à Palma de Ouro

    A comédia dramática estrelada pela atriz Mikey Madison (Pânico; Era uma Vez em Hollywood) está com a média de 3.3 estrelas, sendo que a nota 4 equivalente ao conceito “excelente” do Screen Daily. Enquanto isso, o controverso e aguardado Megalopolis, de Coppola, está com 2.1, e As Mortalhas, de Cronenberg, pontuou 2.2 estrelas.

    Na lanterna está o filme franco-italiano Marcello Mio, dirigido por Christophe Honoré, com 1.4. Enquanto isso, o representante brasileiro na corrida pelo principal prêmio do Festival de Cannes, Motel Destino, de Karïm Ainouz, ficou com uma média de 1.9 estrelas.

    Anora
    Anora
    Criador(es): Sean Baker
    Com Mikey Madison, Yuriy Borisov, Karren Karagulian

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top