Minha conta
    Star Wars: A atração mais ambiciosa da história da Disney World teve 5 anos de desenvolvimento, 5 milhões de linhas de código e 65 animatrônicos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Rise of the Resistance combina imersão, narrativa e tecnologia de ponta para oferecer uma experiência única.

    Abrangendo 5,6 hectares, com mais de uma dúzia de instalações detalhadas, desde restaurantes até grandes ambientes totalmente temáticos e duas grandes atrações, o Galaxy's Edge na Disney World é uma delícia para os fãs e uma janela para o mundo de Star Wars como nunca antes visto.

    Ainda mais impressionante, é a maior expansão que um parque Disney já fez, e por dentro, com mais de cinco anos de desenvolvimento e mais de cinco milhões de linhas de código para dar vida a todos os seus componentes, está a atração mais ambiciosa na história da empresa: Star Wars - Rise of the Resistance.

    Se você está procurando uma forma de mergulhar totalmente em sua saga favorita, existem poucas maneiras mais espetaculares de fazer isso do que essa. A atração é uma experiência que combina tecnologia de ponta, cenários enormes e uma narrativa única para fazer sua mágica funcionar.

    Este é o PIOR parque da Disney de acordo com visitantes: “Eu me arrependi completamente”

    Na vanguarda tecnológica

    Disney

    A proposta é irresistível. Esqueça as tradicionais montanhas-russas, o que aqui se propõe é puramente envolvente, mas não carece de grandes emoções. Os visitantes ficam do lado dos mocinhos da última trilogia (iniciada por O Despertar da Força) e são pegos pela Primeira Ordem. Lá, após serem transportados pelas instalações dos contratorpedeiros, eles serão resgatados com a ajuda de Rey e outros membros da Resistência, e terão que enfrentar Kylo Ren e suas tropas enquanto fogem em uma perseguição frenética.

    Tudo isso é uma experiência de cerca de 20 minutos (a mais longa já feita para um parque Disney). Os primeiros bares são a pé, enquanto o visitante explora de boca aberta a ambientação detalhada do local ao ritmo da trilha sonora característica de John Williams. Esta área é um verdadeiro museu da saga em tamanho real, onde cada pequeno detalhe não é poupado. Droids, telas, consoles, soldados desfilando... Tudo o que precisa para se integrar à ação.

    A tecnologia por trás disso é impressionante. Até 65 animatrônicos são usados para adereços e personagens que povoam os enormes conjuntos de destruidores. São três animatrônicos de última geração destinados a momentos-chave, onde se busca que os movimentos sejam detalhados e realistas. Em parceria com a Panasonic, a atração também conta com projetores de última geração que dão vida a personagens icônicos do cinema, como Rey e Finn.

    Disney

    As coisas correm mal, claro, e a introdução é interrompida pelo resgate da Resistência. A Primeira Ordem está em nosso encalço e a única maneira de escapar é entrando nos veículos. Aqui as projeções proporcionam ótimos momentos para aumentar o realismo. Os tiros dos soldados deixarão marcas nas paredes e poderemos ver a destruição no solo com as explosões.

    Outro elemento chave desta atração são os minecarts. Ao contrário da maioria das atrações, esses veículos elétricos não andam sobre trilhos, mas sim na pista e podem virar em todas as direções em um percurso que, embora seja planejado, pode incluir pequenas variações em cada função. Além disso, existem dois caminhos diferentes dependendo do automóvel em que você dirige, e alguns cenários também mudam conforme você entra durante o dia ou à noite. Portanto, para os mais meticulosos há motivos para voltar.

    Disney

    O clímax está certo. A fuga dentro do destróier é acompanhada por imagens hiper-realistas de uma batalha espacial que está acontecendo lá fora entre os dois lados. Numa combinação de efeitos práticos e digitais, o carrinho entra em um elevador e cai abruptamente no espaço, prosseguindo para um trecho final espetacular voando de volta ao planeta.

    Disney World: O hábito macabro dos visitantes de parques de diversões

    Embora não faça justiça, você pode ver um tour completo pela atração no site oficial. Da recepção impressionante à perseguição frenética ou ao clímax final, esta é sem dúvida uma experiência absolutamente imperdível para os fãs. É uma pena que para muitos de nós esteja um pouco longe.

    Star Wars: O Despertar da Força
    Star Wars: O Despertar da Força
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2015 | 2h 15min
    Criador(es): J.J. Abrams
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top