Minha conta
    A franquia mais longa da história do cinema deixa a Marvel no chinelo: 123 filmes em 69 anos é um recorde imbatível
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A saga com maior número de filmes de todos os tempos é feita na China.

    É muito comum encontrar guias sobre a melhor forma de conhecer o Universo Cinematográfico Marvel, e até o momento apenas 33 filmes – e um punhado de séries – da saga de super-heróis foram lançados. Haverá quem pense que 33 é muito, mas a verdade é que a franquia mais longa de todos os tempos tem 123 filmes e 69 anos de histórias.

    A estrela da sorte de Wong Fei-hung

    A franquia em questão gira em torno do personagem Wong Fei-hung, baseado em uma pessoa real de mesmo nome. Popularmente conhecido por suas habilidades como mestre de artes marciais, a verdade é que na época ele era mais conhecido por sua condição de médico e por seu domínio da acupuntura. Viveu de 1847 a 1925 e o primeiro filme desta enorme saga cinematográfica só chegaria em 1949.

    Sua primeira aparição na tela grande veio em Huang Fei-hong zhuan: Bian feng mie zhu com Kwan Tak-hing dando vida ao seu icônico protagonista. Desde então, ele apareceu em mais de 100 filmes e em algumas séries de televisão, mas sua iteração mais popular é certamente aquela que Jet Li interpretou na franquia Era Uma Vez na China.

    Era Uma Vez na China - Guerreiros à Prova de Balas
    Era Uma Vez na China - Guerreiros à Prova de Balas
    Data de lançamento 31 de maio de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Tsui Hark
    Com Jet Li, Jacky Cheung, Rosamund Kwan
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Por enquanto, o último filme lançado em torno do personagem Wong Fei-hung veio em 2018, embora certamente seria mais correto falar no plural, já que vários foram lançados naquele ano, e todos eles com exceção de um estrelados por Vincent Zhao.

    Agora é uma questão de tempo até que o cinema chinês recupere o interesse por uma personagem tão emblemática. Enquanto isso, temos inúmeros filmes com uma infinidade de atores diferentes o interpretando, para que possamos ver por nós mesmos o que há de tão especial nele.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top