Minha conta
    Mufasa: O Rei Leão contradiz o cânone da franquia Disney, mas poucos perceberam
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Mas para perceber isso é preciso ter visto A Guarda do Leão, série do Disney Junior. Assim, você saberá o quanto é fã de O Rei Leão.

    O trailer de Mufasa: O Rei Leão suscitou, como não poderia deixar de ser, milhares de comentários nas redes sociais, desde quem está ansioso para ver mais aventuras da versão remake até quem encontrou um sopro de esperança nas músicas de Lin-Manuel Miranda ou de quem se recusa a assistir depois de se cansar da primeira. Porém, há um detalhe que poucos chamaram a atenção, mas que é vital para entender a base deste prelúdio-sequência.

    Diretor de novo filme de Rei Leão diz que projeto foi “uma das melhores escolhas de sua vida” e confirma retorno de personagens importantes

    Eu já fui o Rei Leão

    Você assistiu A Guarda do Leão? Muito provavelmente, se você é um adulto sem filhos ou crianças por perto, não sabe do que estou falando. Trata-se de uma série do Disney Junior focada no público infantil que foi ao ar entre 2016 e 2019, após um filme que serviu de piloto feito para a TV em 2015 e que acompanhou as aventuras dos filhos de Simba e Nala, chamados Kiara e Kion, que vivem a vida de reis. Até que o espírito de Scar retorna mais uma vez.

    Até agora tudo bem. O problema é que na série contaram sobre o passado de Mufasa e Scar. E os dois irmãos compartilhavam um trono futuro: Scar, como irmão mais novo, era o líder da Guarda do Leão até conhecer outro leão de fora do bando que o manipulou e encheu sua cabeça de sonhos de grandeza. No final, acabou levando-o para uma montanha onde uma cobra o picou no olho. Seu irmão mais velho, ao vê-lo assim, decidiu, rindo e com pouquíssima empatia, apelidá-lo de Scar. E ele começou a tramar seu golpe de estado. Na verdade, iniciou por matar o resto dos leões da Guarda.

    Walt Disney Pictures

    O problema é que Mufasa: O Rei Leão parece ter decidido seguir um caminho bem diferente, ignorando o que até agora era o cânone da franquia. Na verdade, a priori, contará a história de Mufasa como um leão solitário que nasceu “sem uma gota de nobreza no sangue”, o que contradiz até o discurso que ele faz a Simba em O Rei Leão sobre a linhagem de grandes reis que os olham do céu. Esta é uma trama original que pula toda a franquia ou o novo cânone? Como sempre, dependerá exclusivamente do que ditar a bilheteria.

    Mufasa: O Rei Leão
    Mufasa: O Rei Leão
    Criador(es): Barry Jenkins
    Com Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top