Minha conta
    O impressionante filme que revolucionou o cinema de ação há 10 anos: Um espetáculo de primeira classe que deu início a uma das melhores sagas do século XXI
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma surpresa com a qual ninguém contava e que serviu para ressuscitar a carreira estelar de Keanu Reeves.

    Há filmes que, por qualquer motivo, não chegam aos cinemas em todos os territórios do globo. Poderiamos citar muitos exemplos, mas há um que se destaca nos últimos tempos, pois até hoje ainda é incomum que o extraordinário e influente John Wick - De Volta ao Jogo tenha sido lançado na Espanha direto na televisão, por exemplo.

    É verdade que, no papel, parece um filme de ação um tanto ridículo com o qual Keanu Reeves poderia seguir o rastro do sucesso de Liam Neeson com a trilogia Busca Implacável, mas, no final das contas, acabou sendo talvez o filme de ação mais importante do século XXI e, com certeza, o início de uma das melhores franquias de filmes do cinema recente.

    A esta altura, todos que têm um mínimo de interesse em cinema sabem que John Wick conta a história de um ex-matador que sai da aposentadoria para vingar a morte do cachorro que sua esposa lhe deixou pouco antes de morrer. Reeves então se torna uma máquina de matar metódica em um filme que também brilha por introduzir certas sementes de um universo maior, que as próximas edições aprofundariam.

    Trata-se de uma abordagem mais precisa e direta, o que o torna de longe o mais curto da série e talvez também o que, em alguns aspectos, pode parecer mais convencional. Isso é mais do que compensado por um trabalho brilhante de encenação, especialmente durante as cenas de ação, de modo que o mito que está sendo criado em torno do personagem de Reeves é mais do que justificado em imagens.

    Summit Entertainment

    O ator também se sente muito à vontade em um personagem que exige mais entrega física do que qualquer outra coisa. Isso significa que, em mais de uma ocasião, são os outros personagens que nos lembram que estamos lidando com um assassino implacável com quem vale a pena mexer. Ele também não está em má companhia, mas fica claro quem é a verdadeira estrela do show.

    Tudo isso foi recompensado com um triunfo comercial indiscutível - custou cerca de 30 milhões de dólares e arrecadou 86 milhões - e foram necessários apenas alguns meses para que John Wick - Um Novo Dia para Matar fosse confirmado e se tornasse definitivamente uma grande franquia. Se por acaso você ficou com vontade de (re)ver o primeiro capítulo dessa história, o filme está disponível para streaming no Prime Video e no Telecine.

    John Wick - De Volta ao Jogo
    John Wick - De Volta ao Jogo
    Data de lançamento 27 de novembro de 2014 | 1h 41min
    Criador(es): David Leitch, Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top