Minha conta
    Para assistir online hoje: A sequência daquela que é provavelmente a série de ficção científica mais icônica dos anos 2000
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Está procurando uma aventura emocionante e divertida de sci-fi com um cenário imaginativo e personagens simpáticos pelos quais vai querer cruzar os dedos? Pois A Luta pelo Amanhã é para você.

    Firefly é a série clássica na qual Serenity – A Luta pelo Amanhã se baseia. O espetáculo de tela grande, que estreou nos cinemas em 2005, está disponível para compra e venda no Prime Video e Apple TV. O filme, muitas vezes descrito como um faroeste espacial, torna muito fácil para os espectadores encontrarem o caminho para seu mundo. Se você não conhece a série antecessora, que é três anos mais antiga, não tem problema.

    Esta é a história de Serenity

    O ano é 2517: a humanidade conseguiu colonizar muitos planetas distantes antes do início de uma guerra civil entre a Aliança e os mundos exteriores. A Aliança conseguiu vencer, mas ainda existem combatentes da resistência dispersos - os chamados “Browncoats”. Um deles é Mal Reynolds (Nathan Fillion), que mantém a si mesmo, sua tripulação e sua nave espacial, a Serenity, praticando pequenos golpes e encomendas de carga.

    Foi a série de super-heróis e ficção científica que nos viciou nos anos 2000 e logo estará de volta

    Ao lado de Mal estão sua antiga companheira de armas, Zoe Washburne (Gina Torres), seu marido e piloto do Serenity, Hoban Washburne (Alan Tudyk), o mercenário Jayne Cobb (Adam Baldwin) e o ás da mecânica, Kaylee Frye (Jewel Staite). Também estão a bordo os passageiros, Dr. Simon Tam (Sean Maher) e sua irmã, a telepata River (Summer Glau). Os dois são caçados pela Aliança. Esse último carrega consigo informações que podem ser extremamente perigosas para o império.

    Universal Pictures

    Do fracasso ao sucesso cult

    Foi um horário escolhido de maneira estranha? Marketing ruim/errado? Ou apenas azar? Hoje, ninguém sabe exatamente por que a série de ficção científica Firefly, que começou nos EUA no outono de 2002, fracassou em termos de audiência. Não poderia ter sido por falta de qualidade nos roteiros ou em sua implementação visual e de atuação. Os episódios contaram muitas histórias emocionantes, enriquecidas com charme e humor.

    Por alguma razão, Firefly nunca conseguiu atrair espectadores suficientes para fazer outra temporada valer a pena para a Fox. A série, que só começou em setembro, terminou antes do Natal e depois de apenas onze episódios terem sido transmitidos. No entanto, há aqueles que amaram Firefly apaixonadamente. Até hoje, os atores aparecem regularmente em convenções de ficção científica e são celebrados como heróis pelos fãs.

    Universal Pictures

    E Joss Whedon também não estava preparado para deixar tudo acabar assim. Enquanto ele começava a trabalhar em um longa-metragem que daria continuidade à história em 2003 - sem nenhuma perspectiva real de encontrar patrocinadores para o projeto - foi anunciada uma caixa de DVD da série cancelada. A primeira edição já estava esgotada muito antes mesmo de ser publicada – até porque continha três episódios concluídos, mas não exibidos. O fato de, aparentemente, haver maior interesse em mais aventuras da equipe de Firefly convenceu os responsáveis da Universal Pictures a financiar Serenity – A Luta pelo Amanhã.

    O mundo vai acabar em 200 dias: Nova série de ficção científica da Netflix entrega puro caos em primeiro trailer

    Claro, a roda da ficção científica não está realmente sendo reinventada aqui, com os usuários do AdoroCinema concedendo bons 3,4 de 5 estrelas para a produção. Mas o filme é realmente divertido com sua mistura amorosamente tocada e completamente original de diferentes gêneros, seu humor casual, a ação espacial casualmente encenada, os efeitos especiais decentes, o elenco visivelmente comprometido e seus personagens adoráveis. E é disso que se trata longas como esse, certo?

    O roteiro e a direção do filme vêm de Whedon, criador da série cult dos anos 90, Buffy, a Caça-Vampiros, e autor e diretor do mega blockbuster do MCU, Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron. Os atores principais: Fillion (The Rookie e Castle), Torres (Suits), Tudyk (Coração de Cavaleiro), Morena Baccarin (Deadpool) e Glau (Terminator: The Sarah Connor Chronicles) reprisam seus papéis de Firefly. Os novos personagens são interpretados por David Krumholtz (10 Coisas que Eu Odeio em Você), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e Sarah Paulson de American Horror Story.

    Serenity - A Luta pelo Amanhã
    Serenity - A Luta pelo Amanhã
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk
    Data de lançamento 28 de outubro de 2005
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top