Minha conta
    Há 54 anos esse garotinho dava os primeiros passos no cinema, hoje é uma estrela internacional; você o reconhece?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Muito antes de seus papéis icônicos, artista deu seus primeiros passos no cinema ao lado de seu pai.

    Hoje um dos maiores nomes de Hollywood, principalmente como um dos heróis mais amados da Marvel, Robert Downey Jr. é um ator talentoso que conseguiu se recuperar após uma longa jornada pessoal.

    Embora tenha acabado de ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Oppenheimer, de Christopher Nolan, o eterno Tony Stark também se destacou em inúmeros projetos ao longo das últimas duas décadas, como Sherlock Holmes, Zodíaco e O Solista.

    Um primeiro papel aos 5 anos

    Agora com 59 anos, Robert Downey Jr. tinha apenas 5 anos quando pisou pela primeira vez em um set de filmagem. Em 1970, o garotinho que um dia se tornaria o Homem de Ferro desempenhou um papel muito pequeno no maluco e fantástico Pound, longa dirigido pelo seu próprio pai, Robert Downey.

    Nesta comédia absurda e estranha, onde 18 cães interpretados por humanos esperavam para serem sacrificados em um canil, Robert Downey Jr. interpretou um jovem “cachorrinho”, e pronunciou apenas uma fala que deixamos você descobrir a seguir.

    O início de uma longa carreira

    20th Century Studios

    Dois anos depois, aos 7 anos, o jovem ator ainda desempenhou um pequeno papel em um dos filmes de seu pai, o western Le Paradis du Mexicain , e novamente em 1980 na comédia adolescente Up the Academy . Mas foi somente a partir de 1983 que ele começou a traçar seu próprio rumo. Depois de vários outros papéis e uma passagem pelo Saturday Night Live, ele foi notado pela crítica por sua atuação impressionante em Abaixo de Zero.

    “Eu era jovem e louco”: Após 30 anos, Robert Downey Jr. confessa alívio por perder Oscar em sua primeira indicação

    Em 1990, ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar interpretando Chaplin na cinebiografia de Richard Attenborough. Mais de 30 anos depois, conquistou sua estatueta pela obra de Nolan. Atualmente, Oppenheimer está disponível no catálogo do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top