Minha conta
    Qual é a princesa da Disney que causou mais mortes em seus filmes?
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    Apesar de toda graça e beleza, as princesas da Disney já precisaram usar formas drásticas para derrotar seus oponentes.

    É interessante considerar o papel das princesas da Disney, muito além de serem vistas apenas para exemplificar qual o comportamento que adolescentes e crianças, principalmente aquelas que se identificam como mulheres, devem seguir em situações difíceis. Muitas delas são jovens adultas que enfrentam o perigo cara a cara e deixam a graciosidade e a ética de lado, afinal, quando se trata de salvar a própria vida, vale tudo.

    Quando o assunto é princesa corajosa e guerreira, com certeza Mulan se destaca como a personagem que enfrenta situações inimagináveis e tem um impacto significativo no campo de batalha e, por isso, recebe o título de princesa com mais mortes nas mãos.

    The Walt Disney Company

    O número de mortes causadas por Mulan é em torno de 2.000. O longa não mostra ações diretas por parte da princesa, mas sim eventos causados por ela, como uma avalanche estrondosa que mata todos os soldados do temido vilão Hunnic Shan Yu.

    No entanto, a contagem de mortes atribuídas a ela é uma interpretação baseada na narrativa e circunstâncias apresentadas no filme, pois até escapar de um final trágico ela escapou. Quando se comparar as ações das outras princesas da Disney, é importante reconhecer que cada uma delas enfrenta desafios e situações únicas, gerando diferentes resultados.

    Mas Mulan é mesmo uma princesa?

    Apesar de não ter nascido diretamente na realeza e nem casado com alguém da realeza, ao analisar o contexto histórico sombrio da narrativa, Mulan é uma Cônsul Imperial e recebeu esse título do Imperador como forma de agradecimento por ter salvo a China.

    The Walt Disney Pictures

    Conforme passado ao portal ScreenRant, a Disney criou uma lista de regras para designar qual personagem poderia ser uma princesa e é obrigatório que a personagem atenda a pelo menos um dos seguintes requisitos: "fazer parte de uma animação, ser humana ou pelo menos metade humana, nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico, ser a protagonista do seu próprio filme, desde que não seja uma sequência e dar um bom retorno econômico aos estúdios". Mulan cumpre com todas as regras.

    Mulan
    Mulan
    Data de lançamento 1 de julho de 1998 | 1h 28min
    Criador(es): Tony Bancroft, Barry Cook
    Com James Hong, James Hong, George Takei, June Foray
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top