Minha conta
    Para assistir hoje mesmo: Este filme da Disney não é para todas as crianças
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    (Re)descubra este longa-metragem pouco conhecido da Disney dos anos 80 com um vilão particularmente assustador.

    Há muito tempo, nos limites do reino de Prydain, um rei cruel e malvado que ninguém poderia impedir foi finalmente derrotado e queimado vivo, assumindo a forma de um grande caldeirão mágico. Diz a lenda que o caldeirão concederia a quem o encontrasse o poder de trazer de volta à vida um exército de mortos-vivos.

    Séculos depois, enquanto um lorde das trevas tenta apoderar-se do artefato encantado, o jovem Taran, um simples lavrador que sonha com a vida de guerreiro, é o responsável por proteger Vem-Vem, uma porquinha capaz de visualizar a localização do caldeirão.

    Para ver hoje à noite com a família: Lançado há 43 anos, este é um dos filmes mais tristes da Disney

    Um representante da Disney de uma era complicada

    Não vamos fazer rodeios: mesmo que, sem dúvida, tenha acompanhado muitos espectadores que cresceram nos anos 80, O Caldeirão Mágico, adaptado da obra de Lloyd Alexander, é um longa-metragem bastante secundário na longa história dos clássicos da Disney.

    Walt Disney Animation Studios

    Ancorado em plena década particularmente complicada para os artistas dos estúdios encantados, o filme sofre sim de um enredo um tanto confuso, e parece buscar constantemente - assim como seus personagens, nas pegadas do caldeirão mágico - o legado temporariamente perdido da empresa do Mickey.

    O mais sombrio de toda a Disney

    Enquanto espera por dias melhores para os estúdios de Walt Disney, O Caldeirão Mágico ainda assim se destaca por uma atmosfera única, animação de qualidade e uma verdadeira identidade visual. Seu principal vilão, o aterrorizante Rei de Chifres (que sem dúvida deu pesadelos a muitas crianças que o descobriram um pouco cedo) sem dúvida torna o filme o mais sombrio e assustador de todos os longas-metragens da Disney.

    Uma pequena obra nostálgica que deveria agradar aos herdeiros dos anos 80, O Caldeirão Mágico deve, no entanto, ser evitado se estiver acompanhado por espectadores muito jovens.

    Walt Disney Animation Studios

    O que eles vão gostar:

    • O espírito de aventura que emerge do filme, em particular, graças à espada mágica que Taran descobre.
    • Os personagens secundários, e principalmente o chamado Gurgi, uma criatura estranha e bastante cativante.

    O que pode preocupá-los:

    • Um pouco do filme inteiro, na verdade. Desde a introdução até os minutos finais, O Caldeirão Mágico é uma obra lúgubre, banhada por uma atmosfera bastante angustiante.
    • O Rei de Chifres, como dissemos acima, é inegavelmente o personagem mais assustador do filme, e talvez até da história da Disney.
    O Caldeirão Mágico
    O Caldeirão Mágico
    Data de lançamento 19 de setembro de 1985 | 1h 22min
    Criador(es): Ted Berman, Richard Rich
    Com Barbara Tissier, Freddie Jones, Nigel Hawthorne
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top