Minha conta
    Regra dos dois dedos: Funcionários da Disney são proibidos de usar este gesto específico ao interagir com visitantes
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com mais de 70 anos desde sua inauguração, o parque mais famoso do mundo leva suas regras muito a sério.

    Idealizada por Walt Disney e inaugurado na década de 1950, o famoso parque de diversões da Disney é certamente o sonho de consumo de qualquer fã do prestigiado estúdio. É certo que, com mais de 70 anos de existência, muitas histórias e detalhes das atrações possam ter passado despercebidos por muitos visitantes, e que estão vindo à tona apenas agora.

    Entre elas está uma regra seguida por todos os funcionários do parque: é estritamente proibido apontar apenas com o dedo indicador, em qualquer momento, seja durante as orientações com os visitantes ou até mesmo durante uma apresentação.

    A regra dos dois dedos já é conhecida na indústria como “Disney point" ou “double Disney point” que pode ser traduzido literalmente como o "apontar Disney" ou “o modo Disney de apontar". Essa regra, na verdade, está encoberta em duas grandes teorias.

    A primeira teoria está relacionada com seu idealizador e fundador, Walt Disney, que ao visitar seu parque sempre estava na companhia de um cigarro em suas mãos, e ao apontar para algum brinquedo automaticamente ele indicava os pontos de referência com dois dedos.

    A estranha homenagem foi comentada por um funcionário anônimo da Disney a uma reportagem do site HuffPost, onde informa que "o apontar com dois dedos faz parte do treinamento ao ser contratado".

    Más notícias para os fãs da Disney: O live-action de um dos maiores clássicos do estúdio foi adiado por mais um ano

    A segunda teoria, comentada pelo jornal The Independent, confirma que o gesto é apenas uma forma polida e educada de evitar o constrangimento de algum visitante, visto que apontar apenas com um dedo é ofensivo e mal educado em algumas culturas, incluindo nos Estados Unidos. Desta forma, os dois dedos evitariam qualquer transtorno e indelicadeza.

    Apesar das lendas urbanas, o ator Tom Hanks, que interpretou Walt Disney em Walt nos Bastidores de Mary Poppins, no ano de 2013 em uma entrevista ao programa da Ellen DeGeneres, confirmou que de fato existem fotografias antigas de Disney segurando um cigarro e direcionando seu “double Disney point” durante suas vistas pelo parque.

    Mas essa versão foi desvinculada com o passar dos anos, visto que pode trazer uma má reputação à própria marca da Disney, já que o gesto pode ser associado com a imagem do tabagismo.

    Walt nos Bastidores de Mary Poppins está disponível no catálogo do Disney+.

    Walt nos Bastidores de Mary Poppins
    Walt nos Bastidores de Mary Poppins
    Data de lançamento 7 de março de 2014 | 2h 05min
    Criador(es): John Lee Hancock
    Com Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top