Minha conta
    No streaming: O sensacional filme que deu início a uma das franquias de ação mais bem-sucedidas da década de 1980
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sylvester Stallone chega com um incrível filme de sobrevivência e guerra que dá um passo adiante.

    A complicada relação dos Estados Unidos com a Guerra do Vietnã também se refletiu em seu cinema, especialmente no comercial. Análises críticas sobre a entrada em um conflito no qual não deveriam ter entrado e que deixou traumas irreparáveis em seus soldados coexistiram com tentativas de explorar essa raiva com espetáculos insanos. Depois vieram os filmes que tentaram ter tudo isso, como Rambo - Programado para Matar.

    O início da saga de John Rambo, uma das mais icônicas protagonizadas por Sylvester Stallone, tornou-se um fenômeno incrível que mesclou sobrevivência, ação e uma leve reflexão sobre a recepção dos veteranos do Vietnã. Uma obra sensacional que lançou uma das trilogias mais bem-sucedidas dos anos 80, que você pode conferir no Prime Video.

    Nele, o veterano se vê andando pelas estradas dos Estados Unidos, na esperança de encontrar um antigo companheiro de guerra. No entanto, a polícia de uma pequena cidade o toma por um vagabundo e não apenas o prende, mas também o faz sair em disparada. Isso desencadeia uma série de memórias traumáticas de tortura e o leva a enlouquecer e a lutar contra todos.

    A adaptação da peça original é um projeto que vem assombrando Hollywood há mais de uma década, com diferentes atores na órbita para estrelar o projeto. Todos muito diferentes de Stallone, o que não só permite que Ted Kotcheff faça um filme de ação e sobrevivência atraente, mas também que ele refine um pouco tudo para que ainda haja uma mensagem a ser contada.

    Carolco Pictures / Flashstar

    Isso certamente destaca grande parte da diferença entre os filmes posteriores de Rambo, muito mais voltados para a ação exagerada e cheia de testosterona dos anos 80 (ou a ultraviolência deste século), enquanto este filme tenta se conter por um longo tempo. O primeiro ato, interrompido para explorar a rejeição de um veterano do Vietnã pelo lar pelo qual ele deveria estar lutando, explora sentimentos muito confusos que vão além da adrenalina que se segue.

    Kotcheff então carrega tudo com um pulso incrível de suspense e ação clássicos, mostrando o incrível repertório de recursos de um personagem que ativou uma parte de uma máquina de matar que ele achava que estava desligada. Parte slasher em que você acompanha o assassino um pouco mais do que as vítimas, dando uma textura especial ao que provavelmente é o personagem mais amado de Stallone.

    Rambo - Programado para Matar
    Rambo - Programado para Matar
    Data de lançamento 6 de novembro de 1982 | 1h 37min
    Criador(es): Ted Kotcheff
    Com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top