Minha conta
    “Todo design agora é examinado ao máximo”: Como o Sonic Feio mudou Hollywood para sempre
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Executivo da Paramount reflete como o primeiro design do ouriço azul mudou o estúdio e a indústria.

    Nos últimos anos, uma série de acontecimentos tem dado tons cômicos à maneira como o público interage com Hollywood. Um dos fatos mais interessantes da história recente aconteceu em meados de 2020, quando os primeiros materiais de divulgação de Sonic foram lançados na internet.

    Com um pôster duvidoso e um trailer um tanto bizarro (que pode ser visto acima), o Sonic Feio nasceu no imaginário popular e causou um tremendo alvoroço nas redes sociais. Na época, Naoto Ohshima, o designer original do personagem, e Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, disseram que não gostaram da aparência do personagem para seu filme live-action.

    Paramount
    Primeiro derivado de Sonic com astro da Marvel será megaevento de seis episódios no streaming - e a prévia está insana

    Com os pedidos do público, o filme foi adiado em alguns meses para que fizessem uma nova versão do protagonista - esta que chegou aos cinemas e foi mantida na sequência. Algum tempo depois, o “Sonic Feio” retornou com uma história própria após aparecer em um trecho de Tico e Teco: Defensores da Lei.

    Demitido do longa-metragem por sua aparência bizarra, ele aparece em uma convenção de cultura pop contando a própria história e promovendo um reality show sobre suas aventuras com o FBI. Apesar das brincadeiras, o design original do ouriço azul mudou toda a política de produção da Paramount Pictures.

    Guerra de mascotes? Aqui não!: A curiosa conexão entre as adaptações de Super Mario Bros. e Sonic no Brasil

    “Todo design agora é examinado ao máximo”, disse Marc Weinstock, presidente de marketing do estúdio, ao The Wall Street Journal. A fala do executivo corrobora com uma recente declaração do cineasta Jared Hess: "Acho que qualquer pessoa que faça qualquer obra só quer evitar um caso de 'Sonic Feio'", disse ele sobre seu próximo filme, Minecraft. "Eu simplesmente não posso decepcionar as crianças de 10 anos, ou elas vão nos matar."

    De acordo com a matéria, os executivos de Hollywood estão atentos às reações do público e preocupados com a maneira como são feitas adaptações de videogames. Enquanto há sucessos como The Last of Us, Super Mario Bros. e o próprio Sonic, existem diversos projetos do passado que amargaram com audiência e crítica.

    Sonic 3 - O FIlme
    Sonic 3 - O FIlme
    Criador(es): Jeff Fowler
    Com Ben Schwartz, Idris Elba, Colleen O'Shaughnessey
    Usuários
    3,4

    Após a mudança no design do Sonic, ele não apenas conquistou os fãs mais céticos e a mídia especializada, como deu início a um universo expandido com um terceiro filme e uma série previstos para este ano. Enquanto Sonic 3 estreia em dezembro, Knuckles chega ao Paramount+ em 26 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top