Minha conta
    "Minha cabeça está frágil. Estou esgotado": Tom Hanks revela experiência complicada durante as gravações de um de seus maiores filmes
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um grande clássico da década de 1990 deixou o ator extremamente cansado.

    Sem sombra de dúvida, Forrest Gump - O Contador de Histórias é um dos primeiros filmes a vir à cabeça quando o assunto é Tom Hanks. Na trama, o astro deu vida ao nosso querido personagem-título, ganhando o Oscar de Melhor Ator, em 1994, por conta de seu icônico trabalho.

    Durante uma entrevista do ano passado para o Indiewire, Hanks confessou que, apesar do sucesso, rodar o longa-metragem foi uma tarefa amplamente cansativa. Segundo ele, extensas viagens e uma grande carga horária foram necessárias para finalizar a produção, fato que acabou o deixando morto.

    “Eu estava tão exausto porque havíamos filmado 27 dias seguidos”, disse Hanks. “Lembra como Forrest percorreu o país? Bem, só havia uma maneira de conseguir essas cenas naquela época. Você tinha que voar até o maldito lugar, vestir o figurino, correr por uma hora e meia, depois voltar, entrar no avião e depois voar para, digamos, New Hampshire, e fazer tudo de novo”, completou.

    Para (re)ver no streaming: Forrest Gump é um filme quase perfeito e seu único erro passou quase despercebido

    No decorrer das gravações, a fadiga ainda fez com que o ator se preocupasse com sua capacidade de lembrar e recitar os longos monólogos do filme. Hanks então conversou com o diretor Robert Zemeckis a respeito, colocando:

    "Eu disse a Bob: ‘Bob, minha cabeça está frágil, esgotada. Estamos fazendo todas essas cenas com pessoas diferentes, e cada uma delas tem uma página e meia de diálogo. Nunca serei capaz de manter isso na minha cabeça.’”

    Apesar dos problemas, o resultado final de Forrest Gump foi muito positivo para os envolvidos. O longa recebeu 13 indicações e ganhou 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Em termos de bilheteria, 678 milhões de dólares foram arrecadados em todo o mundo.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top