Minha conta
    Netflix tem um dos filmes mais sensacionais de Bruce Willis que fracassou injustamente
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Dirigido por Michael Lehmann, o filme de ação que aproveitou ao máximo o talento cômico de Willis.

    O carisma de Bruce Willis na tela era inigualável, criando sozinho um arquétipo de ação que se diferenciava dos durões musculosos e sérios da década de 1980. Ele conseguiu ser um herói, mas também muito humano e, às vezes, engraçado, aproveitando seu passado cômico para aplicá-lo ao contexto de um thriller.

    Algo que ele fez em um de seus filmes mais subestimados: Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta. Uma comédia sensacional que teve uma recepção ruim na época, com críticas duras e fracasso de bilheteria. Mas é um entretenimento a ser recuperado que você encontra facilmente no catálogo da Netflix.

    Qual a história de Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta?

    Eddie Hawkins, conhecido como Hudson Hawk, é um arrombador de cofres experiente com uma tendência a usar soluções de baixa tecnologia contra sistemas de segurança de alta tecnologia e a realizar seus roubos com um ritmo preciso e sincronizado. Tudo ao ritmo de uma série de músicas especificamente selecionadas e memorizadas por ele e seus comparsas.

    Depois de sair da prisão e de seu primeiro dia de liberdade condicional, ele e seu ex-parceiro, Tommy "Five-Tone" Messina, estão à procura de uma boa xícara de cappuccino, mas, antes de conseguirem, ele é chantageado pela máfia e até mesmo por seu oficial de condicional. Ele precisa roubar uma antiguidade valiosa se quiser sair de sua situação difícil, mas acaba se envolvendo em uma trama ainda mais complexa.

    TriStar Pictures

    Willis aproveitou o enorme burburinho em torno dos filmes Duro de Matar para fazer um projeto muito pessoal. Ele escreveu o roteiro e até mesmo a música-tema desse filme de ação alucinante, além de estrelar o filme. Ele também se uniu a um diretor como Michael Lehmann, especialista em trazer o humor mais satírico e maluco para a tela.

    É por isso que Hudson Hawk tem um carisma incomum, às vezes cartunesco, com muita comédia física e até sons exagerados. Willis também tem seus momentos de presença sofisticada e cativante, dando amplitude a um personagem que é muito hábil em sair de qualquer situação difícil que o filme lhe apresente.

    É um filme totalmente novo e divertido, com o ator apresentando uma de suas performances mais sensacionais. Mas teve que se contentar com a amargura do fracasso comercial e de crítica, sendo apreciado pouco tempo depois como um clássico cult em formato doméstico. As fitas de videocassete mantiveram a lenda do falcão, e agora é um bom momento para apreciá-lo como o divertimento que é.

    Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta
    Hudson Hawk - O Falcão Está À Solta
    Data de lançamento 27 de outubro de 2022 | 1h 35min
    Criador(es): Michael Lehmann
    Com Bruce Willis, Andie MacDowell, Danny Aiello
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top