Minha conta
    Timothée Chalamet, astro de Duna, quase interpretou um dos assassinos mais famosos do cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Devido a um erro apressado, o ator acabou sendo eliminado da disputa pelo papel.

    Timothée Chalamet provou ser um queridinho do cinema com filmes como Me Chame Pelo Seu Nome, Lady Bird - A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres. Agora, graças ao surpreendente sucesso de Wonka e às duas partes de Duna, ele tem as melhores perspectivas de se estabelecer como um astro de Hollywood a longo prazo. Mas é claro que ninguém poderia ter previsto tudo isso no início da década de 2010.

    Depois que Chalamet deu seus primeiros passos com atuações em programas de TV como Law & Order, ele fez um teste para um dos papéis mais icônicos de assassino em série de todos os tempos. No entanto, o então desconhecido ator se preparou tão mal devido a um erro descuidado que acabou sendo eliminado da disputa.

    Como uma busca apressada na Netflix afetou a carreira de Timothée Chalamet

    Universal Pictures / Merie Wallace, courtesy of A24
    Timothée Chalamet em Lady Bird

    O papel para o qual o astro de Duna se desqualificou é o do assassino em série Norman Bates, frequentemente encontrado no cinema e na televisão: o vilão mortal do marco do suspense Psicose, de Alfred Hitchcock, foi originalmente interpretado por Anthony Perkins.

    Porém, mais de 50 anos após a primeira exibição do filme, a emissora A&E ousou reinventá-lo: sob o título Bates Motel, os produtores Kerry Ehrin e Anthony Cipriano, e o showrunner de Lost, Carlton Cuse, trouxeram o material para os dias atuais.

    Além disso, eles começam a narrativa muito antes. Em vez de contar a história de um personagem adulto que já cometeu vários assassinatos, a série começa com um Norman de 17 anos que ainda é inocente, mas mentalmente instável. O papel principal acabou ficando com Freddie Highmore, que mais tarde atuou em The Good Doctor.

    O jovem Timothée Chalamet também estava na disputa pelo papel, mas ele revelou que perdeu a audição para Bates Motel devido a um erro descuidado. “Eu tinha 14 ou 15 anos e me disseram que se tratava de Psicose na juventude. Então, abri a Netflix e a primeira coisa que apareceu foi Psicopata Americano”, disse o ator à revista Backstage.

    Em preparação, ele assistiu ao suspense estrelado por Christian Bale como Patrick Bateman – com a ideia de que ele deveria interpretar uma versão jovem desse personagem. Como o próprio Chalamet observa, isso foi “totalmente errado”, razão pela qual ele não teve chance de conseguir o papel.

    Sony Pictures
    Timothée Chalamet em Me Chame Pelo Seu Nome

    Bates Motel foi exibida de março de 2013 a abril de 2017 e teve 50 episódios ao longo de cinco temporadas. A atriz principal de Invocação do Mal, Vera Farmiga, foi escalada como a mãe sobrecarregada de Norman Bates. Outros papéis incluíram Nestor Carbonell (Lost), Nicola Peltz (Transformers 4 - A Era da Extinção) e Olivia Cooke (House Of The Dragon).

    O protagonista Highmore foi indicado a vários prêmios, incluindo o People's Choice Award e o Saturn Award por sua interpretação do ícone dos filmes de terror Norman Bates. Chalamet, por outro lado, foi indicado ao Oscar por sua atuação em Me Chame Pelo Seu Nome.

    No entanto, é questionável se ele teria tido tempo para o drama romântico se tivesse sido escalado para o elenco de Bates Motel e tivesse desfrutado o sucesso da série por tanto tempo quanto Highmore. Nesse sentido, talvez ele tenha tido muita sorte com sua pesquisa incompleta sobre Psicose.

    Bates Motel
    Bates Motel
    Data de lançamento 2013-03-18 | min
    Séries : Bates Motel
    Com Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top