Minha conta
    Este filme baseado em fatos reais e estrelado pelo astro de Reacher já é uma das obras-primas de 2024
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Ganhadora do Oscar co-estrela a produção que também conquistou a crítica.

    O conceito de obra-prima é um tanto desvalorizado pela quantidade de pessoas que abusaram dele, mas isso não significa que existam vários filmes dignos dele. O público americano afirmou que quatro obras-primas cinematográficas foram lançadas em 2023 e apenas três meses se passaram em 2024 para que o primeiro filme do ano recebesse delas a classificação mais alta. Este é Ordinary Angels.

    Como muitos de vocês já devem ter adivinhado, a pontuação máxima de Ordinary Angels foi no Cinemascore, serviço que coleta a opinião do público dos Estados Unidos durante o dia do lançamento dos filmes. A classificação varia de no máximo A+, algo que pouco mais de 100 filmes alcançaram nos últimos 42 anos, até F. E Ordinary Angels alcançou esse precioso A+.

    Os leitores do AdoroCinema elegeram: Estes são os 6 MELHORES filmes disponíveis na Netflix

    O que é Ordinary Angels?

    Vale lembrar que a pontuação é dada apenas por quem foi assisti-lo nos cinemas que fazem parte do campo de atuação do Cinemascore. Tendo em conta que se estima que "apenas" tenha faturado 6,5 milhões no primeiro fim de semana - e 2,3 milhões na sexta-feira -, não deve ser tomado como algo definitivo. Porém, a crítica também gostou, pois possui 80% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

    Estrelado pela vencedora do Oscar, Hilary Swank e o protagonista de Reacher, Alan Ritchson, Ordinary Angels foi baseado em uma história real que aconteceu em 1994, quando uma cabeleireira de Kentucky fez tudo ao seu alcance para unir uma comunidade inteira com o objetivo de ajudar um pai viúvo que está desesperado para tentar salvar a vida de sua filha.

    Kingdom Story Company

    Por trás de Ordinary Angels temos Jon Gunn, cineasta sem ligação com o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, e que em 2017 dirigiu Em Defesa de Cristo. Todo o tema da fé sempre teve uma presença importante em suas obras, que também participou nos roteiros de títulos como Movimento de Jesus e Enquanto Estivermos Juntos.

    Ordinary Angels
    Ordinary Angels
    Criador(es): Jon Gunn
    Com Hilary Swank, Alan Ritchson, Skywalker Hughes
    Data de lançamento 30 de maio de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top