Minha conta
    Para assistir online: Um fabuloso filme policial que poderia ter sido dirigido por Martin Scorsese
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Jennifer Lopez é a grande protagonista desse deslumbrante trabalho baseado em uma história real.

    A natureza às vezes imprevisível de certos projetos impede um caminho claro para eles, que nascem para certas pessoas fazerem ou interpretarem e acabam tomando uma direção bem diferente. Mas isso não é algo ruim, e é aí que entra um dos filmes policiais mais sensacionais dos últimos anos: As Golpistas.

    Baseado em uma história real relatada em um artigo da New York Magazine, o filme escrito e dirigido por Lorene Scafaria nos leva a conhecer a vida de um grupo específico de strippers. Um elenco fenomenal, liderado por Constance Wu e Jennifer Lopez, aproveita ao máximo essa história que, apesar de não estar disponível no streaming, você ainda pode conferi-la em plataformas como Amazon, Apple TV e Google Play Movies, via aluguel.

    Nele, esse grupo de dançarinas de um clube de Wall Street desfruta da bonança econômica proporcionada por corretores e estrelas financeiras. Mas, de repente, a crise econômica de 2008 chega e a situação delas se torna extremamente precária. A resposta será enganar e trapacear todos os clientes ricos que não sofreram o colapso financeiro, mas até se beneficiaram dele.

    Uma exploração de um estratagema criminoso, contada em uma estrutura clássica de ascensão e queda de anti-heróis consumidos pelo glamour desta vida. Material em que a influência de Martin Scorsese, que se considerava uma escolha prioritária para o projeto produzido por Adam McKay e encarregou Scafaria de escrever o roteiro, é evidente. Quando o diretor se voltou para outros projetos, o produtor lhe deu todas as rédeas.

    Metropolitan FilmExport

    Scafaria encontra os espaços para que As Golpistas tenha a influência de um filme gângster de Scorsese, mas sem parecer derivativo. A camaradagem particular que essas criminosas conquistam é convincente e funciona quando se transforma em corrupção. É capaz de relatar bem as circunstâncias que levam essas personagens a cometerem seus atos e também consegue ter um humor comedido para contar a história.

    Ele também tira o máximo proveito de um bom elenco, especialmente de uma excelente Jennifer Lopez, que faz mais uma ótima atuação aqui, como fez no também justificável Irresistível Paixão. Assim, conclui-se um filme policial notável que teve aclamação e sucesso comercial bem merecidos.

    As Golpistas
    As Golpistas
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2019 | 1h 47min
    Criador(es): Lorene Scafaria
    Com Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top