Minha conta
    Hoje no streaming: A melhor sequência de uma lendária franquia de ação de ficção científica que foi injustamente colocada de lado
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Predador: A Caçada trouxe novidade para uma franquia que não brilhava nesse nível desde a primeira edição em 1987.

    Poucas coisas podem irritar tanto os fãs quanto quando um estúdio decide adotar uma abordagem ligeiramente diferente para uma saga com várias décadas de história. Esse cenário se materializou no último ano de 2022 no universo do Predador, cujo quinto longa-metragem decidiu se desviar do caminho batido e viajar de volta no tempo no que é, sem dúvida, o filme mais lúcido e estimulante da franquia desde o original de 1987.

    Sob o título O Predador: A Caçada em nossas terras -, o pessoal da extinta 20th Century Fox, agora de propriedade da Disney e renomeada 20th Century Studios, deu uma boa repaginada na licença, devolvendo-lhe o espírito de sobrevivência e dando um passo adiante para colocar um jovem guerreiro da nação comanche contra a mortal criatura titular. Sem dúvida, um grande sucesso que ajudou a torná-lo o melhor Predador desde 1987.

    Grande parte da culpa por esse feito, além da entrega da protagonista Amber Midthunder e de um acabamento audiovisual mais do que notável, deveu-se à direção tremendamente lúcida de Dan Trachtenberg. O cineasta, depois de surpreender a todos com sua brilhante estreia em Rua Cloverfield, 10 - que veio depois de seu trabalho em Black Mirror-, mais uma vez mostrou sua inteligência e gerenciamento de recursos para entregar um espetáculo carregado de ação e emoção sem nada a invejar de seus antecessores.

    20th Century Studios

    Talvez o pior do filme seja a forma como foi relegado ao streaming no convulsivo cenário pós-pandemia de 2022, vendo seu orçamento de 65 milhões ser desperdiçado na telinha por meio do Hulu e do Disney+, dependendo do território; sem mencionar o absurdo bombardeio de críticas a que foi submetido em diferentes agregadores pelas pessoas de sempre - sim, aquelas que parecem se ressentir de uma mulher estrelando um filme de ação contemporâneo -

    Se você quiser descobrir uma das joias de ficção-científica mais estimulantes da década e uma das melhores entradas em franquias estabelecidas que esse tipo de produção nos proporcionou, você tem uma oportunidade de ouro para fazê-lo hoje, já que o filme está disponível por aqui no catálogo do Star+.

    O Predador: A Caçada
    O Predador: A Caçada
    Data de lançamento 5 de agosto de 2022 | 1h 39min
    Criador(es): Dan Trachtenberg
    Com Amber Midthunder, Dane DiLiegro, Michelle Thrush
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top