Minha conta
    No streaming: A versão final do melhor e mais perturbador filme de guerra de todos os tempos
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um passeio psicodélico pelo inferno brutal da Guerra do Vietnã.

    Com Apocalypse Now, o diretor Francis Ford Coppola encontrou uma abordagem única para a história da exploração, as atrocidades do colonialismo e as consequências devastadoras da violência e da brutalidade na Guerra do Vietnã.

    Se você ainda não viu esse perturbador filme anti-guerra, não deve escolher outra versão além do corte final! Nesta versão da obra-prima, lançada em 2019, Coppola mais uma vez entregou um corte perfeito do filme, entregando o que faltou na versão teatral em alguns lugares.

    Um longo caminho para o quadro perfeito

    Paramount Pictures

    A obra-prima de Coppola foi lançada em 1979 no Festival de Cannes. A versão teatral é bastante abreviada e editada devido à preocupação de que a duração e o tom surreal do filme pudessem alienar alguns espectadores. Para tornar o filme o mais acessível possível às massas, foram feitos cortes significativos.

    Anos depois, Coppola percebeu que não gostou da versão teatral. Em 2019, no 40º aniversário do filme, o diretor apresentou novamente o filme com o corte estendido de 183 minutos.

    A propósito: se você já assistiu e gostou de Apocalypse Now, recomendamos fortemente o documentário Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta, que trata dos quatro anos de filmagem e edição do longa - além das doenças, difíceis condições de trabalho que os atores e a equipe sofreram e custos exorbitantes de produção que ameaçaram destruir o projeto em mais de uma ocasião.

    Apocalypse Now
    Apocalypse Now
    Data de lançamento 26 de outubro de 1979 | 3h 02min
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Martin Sheen, Frederic Forrest, Robert Duvall
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top