Minha conta
    No streaming: 2 sucessos cativantes estrelados por esta grande estrela de Hollywood
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Steven Spielberg dirigiu uma divertida comédia policial e no segundo filme um idílico paraíso de férias se transforma em um emocionante pesadelo.

    A carreira de Leonardo DiCaprio começou filmando comerciais aos 14 anos, e suas primeiras ofertas para séries surgiram apenas três anos depois. Durante sua carreira cinematográfica de 33 anos, o ator não apenas provou seu talento, mas também seu instinto para projetos de incrível sucesso. Hoje eis dois desses filmes que DiCaprio fez no início dos anos 2000.

    É sobre isso que trata Prenda-me Se For Capaz, de Steven Spielberg

    Na cinebiografia Prenda-me Se For Capaz, Steven Spielberg encena o clássico jogo de gato e rato entre DiCaprio e Tom Hanks. A carreira do vigarista Frank Abagnale, semelhante à de DiCaprio, começou ainda jovem. Aos 16 anos, o carismático Frank fugiu de casa e, segundo suas próprias declarações, conseguiu vários empregos ao longo dos anos, claro, sem qualquer qualificação.

    Ele paga seu próprio salário por meio de fraude em cheques, mas o agente do FBI Carl Hanratty (Hanks) está em seu encalço. Mesmo que a biografia seja questionada, Spielberg criou uma comédia policial incrivelmente divertida.

    Amblin Entertainment

    É disso que trata o suspense de abandono, A Praia

    Na emocionante adaptação do romance A Praia, de Danny Boyle, DiCaprio vive a vida de um abandono escolar, mas o idílio logo se transforma em pesadelo. O jovem mochileiro conhece uma ilha tailandesa onde um grupo de desistentes vive completamente longe da civilização.

    Na verdade, Richard e seus amigos conseguem encontrá-la e são acolhidos pela líder Sal (Tilda Swinton). Ele gosta da utopia paradisíaca, mas a fachada logo desmorona e há muito mais em jogo do que apenas a expulsão do paraíso.

    O sonho perdido de Leonardo DiCaprio era interpretar este ícone do cinema: É sempre ele quem recusa os papéis, mas dessa vez teve uma decepção

    Escalação de Leonardo DiCaprio causou caos em dois filmes

    A Praia foi o primeiro filme de DiCaprio depois de se tornar um verdadeiro galã através de Titanic. Um papel que o jovem ator não necessariamente gostou e do qual queria abandonar. Por isso quase aceitou viver o serial killer Patrick Bateman em Psicopata Americano, o que gerou um rompimento com o diretor, que só queria fazer o filme com Christian Bale e deixou o projeto pelo tempo.

    DiCaprio também causou o caos com seu plano b, A Praia. Sua escalação gerou uma disputa entre o diretor Danny Boyle e Ewan McGregor. McGregor foi originalmente planejado para o papel e ficou ressentido com Boyle por escolher DiCaprio, apesar de seus projetos anteriores. Mas depois da briga de dez anos houve finalmente uma grande reconciliação e outro projeto entre os dois.

    Figment Films

    Prenda-me Se For Capaz está disponível para compra e aluguel no Prime Video e Apple TV, enquanto A Praia integra o catálogo do Star+.

    Prenda-me Se For Capaz
    Prenda-me Se For Capaz
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2003 | 2h 21min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken
    Usuários
    4,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top