Minha conta
    1,6 bilhão de dólares: 8 anos depois, Matt Damon está de volta em uma das melhores sagas de ação?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator foi procurado para reprisar seu papel na famosa franquia.

    Após o sucesso de Jason Bourne, de 2016, que arrecadou 415 milhões de dólares em todo o mundo, os fãs estavam se perguntando se o superespião voltaria para uma nova missão. Em novembro do ano passado, o estúdio Universal Pictures deu a notícia de que a produção do sexto filme da franquia começaria em breve.

    Jason Bourne
    Jason Bourne
    Data de lançamento 28 de julho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Paul Greengrass
    Com Matt Damon, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Bourne está vivo

    Seguindo os passos de Doug Liman, Tony Gilroy e Paul Greengrass, o diretor alemão Edward Berger foi escolhido para dirigir o novo episódio de Jason Bourne. O diretor ficou conhecido com Nada de Novo no Front, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2023.

    De acordo com fontes citadas pelo Deadline em novembro, o filme ainda não tem um roteiro e está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Matt Damon, que interpretou Jason Bourne em quatro dos cinco filmes da franquia, foi procurado para reprisar seu papel.

    Universal Pictures

    O ator de 53 anos falou recentemente sobre o projeto no talk show americano The Late Show with Stephen Colbert. Ele confirmou que Edward Berger estava trabalhando no longa-metragem, com uma ideia central já em mente. No entanto, ele não revelou a direção que a trama tomaria, nem confirmou se, de fato, voltaria a interpretar o protagonista.

    Matt Damon está de volta?

    “Há um grande diretor chamado Edward Berger. Ele é maravilhoso e me disse que tinha uma ideia para Bourne. Eu adoraria trabalhar com ele, então ele está trabalhando nisso”, explicou Matt Damon. “Estou tão animado quanto vocês para ver se o projeto se concretiza. Espero que seja ótimo e que possamos realizá-lo.”

    “Em algum momento, alguém terá que assumir o controle. Não estou ficando mais jovem”, concluiu com um toque de humor. Durante a promoção do último filme da saga, em 2016, o ator garantiu que não se tratava necessariamente de um adeus ao personagem e que não se oporia a um retorno no futuro.

    Falando ao site britânico Digital Spy, Damon até confidenciou que, se fosse possível encontrar uma boa história reunindo Jason Bourne e Aaron Cross (personagem de Jeremy Renner em O Legado Bourne), ele estaria disposto a um crossover.

    Adaptado da trilogia de romances de espionagem de Robert Ludlum, Jason Bourne deve retornar à telona muito em breve para a alegria dos fãs de ação! No total, a licença rendeu 1,6 bilhão de dólares em todo o mundo.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top