Minha conta
    Família-aranha: Você notou que os irmãos de Tobey Maguire na vida real aparecem em Homem-Aranha 2?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Isso não teria acontecido com Tom Holland.

    No início dos anos 1980, a Marvel estava louca para levar seus personagens para a telona. Dessa vez, claro, sem nenhum tipo de besteirol. O Super-Homem havia triunfado e a Orion Pictures estava apostando alto no Homem-Aranha. Tanto que até contrataram Roger Corman como diretor e Stan Lee como roteirista para uma história em que o Homem-Aranha enfrentaria o Doutor Octopus e, enquanto isso, tentaria impedir uma guerra nuclear com a Rússia.

    No entanto, Superman III foi um fracasso e o cinema de super-heróis deixou de ter seu momento de glória (pelo menos, por enquanto). Com isso, os orçamentos para o roteiro e a direção do filme do Homem-Aranha não batiam e, como resultado, o projeto foi parar na gaveta para sempre.

    Salve-nos, irmão-aranha!

    Columbia Pictures

    No entanto, vinte anos mais tarde, Sam Raimi conseguiu, depois de muitas, muitas, muitas tentativas fracassadas, trazer o herói para o cinema com o filme Homem-Aranha, que foi um sucesso de crítica e público, e o diretor imediatamente começou a fazer uma sequência.

    E quem ele trouxe de volta do roteiro de Stan Lee? É claro, o Doutor Octopus. Alfred Molina, de fato, entrou no elenco sem muita preparação, convencido de que nunca conseguiria o papel. O resto, como vimos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, é história.

    Em Homem-Aranha 2, entre outras realizações audiovisuais, há um momento que ficará para sempre na memória dos fãs: a cena em que Peter consegue parar o trem com suas teias e se desmascara diante das pessoas normais de Nova York, que prometem guardar o segredo.

    Bem, as duas crianças que lhe devolvem a máscara são, na verdade, os meios-irmãos de Tobey Maguire.

    Sony

    Nenhum deles, aliás, foi muito além na área cinematográfica. Jopaul Van Epp fez alguns trabalhos como assistente de produção, mas Weston Epp vive sua vida fora das câmeras. Por sua vez, Tobey Maguire está sempre no meio de rumores sobre a possibilidade de retomar o manto do Homem-Aranha. E, nesse ponto multiversal, parece apenas uma questão de tempo.

    Homem-Aranha 2
    Homem-Aranha 2
    Data de lançamento 2 de julho de 2004 | 2h 07min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Alfred Molina
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top