Minha conta
    Filmes do Oscar 2024 na Semana do Cinema: Com ingressos a R$12, você pode assistir a estes 8 destaques da temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Entre 22 e 28 de fevereiro, ação da Semana do Cinema oferece ingressos mais baratos para diversos filmes em cartaz.

    Atenção, maratonistas do Oscar! Esta é a melhor semana para assistir nas telonas alguns dos principais filmes indicados ao prêmio em 2024 com um preço especial. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, diversas redes de cinema do Brasil participam da Semana do Cinema, ação que oferece ingressos promocionais a R$12.

    Além de novidades como Ferrari e Bob Marley: One Love, produções de destaque do Oscar 2024 também estão em cartaz nas redes e salas participantes, como Cinemark, UCI, Kinoplex, Cinépolis, Cinesystem, Cineflix, Cineart, Cine Araújo, Espaço Itaú, GNC, Moviecom, Playarte, Cine Marquise e Belas Artes.

    Semana do Cinema: Filmes do Oscar em cartaz

    Searchlight Pictures

    Para te ajudar nas sessões, listamos aqui os filmes do Oscar 2024 que estão em cartaz em alguns cinemas do Brasil. Pelo AdoroCinema, você consegue consultar cidades, salas e horários disponíveis para comprar ingressos.

    Pobres Criaturas

    Indicado a nada menos do que 11 categorias do Oscar, Pobres Criaturas é estrelado por Emma Stone e faz uma releitura do clássico Frankenstein. No longa, a protagonista é ressuscitada por um cientista ao receber o cérebro de um bebê – o próprio filho dela, que ainda estava na barriga –, e parte em uma jornada de descoberta e libertação.

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    Anatomia de Quem Queda

    Um dos melhores dramas de tribunal dos últimos anos, o filme francês começa quando um homem é encontrado morto em frente a sua casa e surge a dúvida: ele caiu ou foi empurrado? A esposa se torna a principal suspeita e nós acompanhamos a história dela tentando provar sua inocência.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    Vidas Passadas

    O drama acompanha dois grandes amigos de infância que se reúnem após 20 anos separados. O reencontro entre eles desperta uma série de sentimentos, que os fazem confrontar as próprias escolhas, as noções de destino e de amor.

    Vidas Passadas
    Vidas Passadas
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 1h 46min
    Criador(es): Celine Song
    Com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    A24

    A Cor Púrpura

    Baseado no romance que deu origem à clássica adaptação de Steven Spielberg nos anos 80, o filme musical A Cor Púrpura tem sua história contada a partir das cartas escritas por uma jovem à Deus. Celie (Fantasia Barrino), uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX, tenta superar traumas do passado com o apoio de um grupo de mulheres.

    A Cor Púrpura
    A Cor Púrpura
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Blitz Bazawule
    Com Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0

    Zona de Interesse

    Favorito ao prêmio na categoria de Melhor Filme Internacional, Zona de Interesse se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha uma família de um comandante alemão que vive ao lado do campo de concentração de Auschwitz. Com isso, O dia-a dia deles se desenrola entre gritos abafados de desespero, de um genocídio em curso, do qual, eles também são diretamente responsáveis.

    Zona de Interesse
    Zona de Interesse
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2024 | 1h 45min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Christian Friedel, Sandra Hüller, Lilli Falk
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    5,0
    Ver sessões (3)

    O Menino e a Garça

    Representando os candidatos à Melhor Animação, O Menino e a Garça é uma produção do lendário Studio Ghibli e conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (3)
    Toho Co., Ltd.

    Segredos de Um Escândalo

    Inspirado em uma história real chocante, Segredos de Um Escândalo acompanha a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), cujo relacionamento dos dois começou quando ele tinha 13 anos e ela já era adulta. Vinte anos após o escândalo, o casal, ainda junto e com filhos, passa por uma virada com a chegada da atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman), que vem estudar Gracie para um papel no cinema.

    Segredos de um Escândalo
    Segredos de um Escândalo
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 57min
    Criador(es): Todd Haynes
    Com Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Eu, Capitão

    Candidato ao prêmio de Melhor Filme Internacional representando a Itália, Eu, Capitão nos leva à a jornada dos jovens irmãos senegaleses que decidem deixar Dakar e partir rumo à Europa, enfrentando uma série de desafios brutais no deserto, no mar e da própria essência humana.

    O filme estreia oficialmente em 29 de fevereiro, mas já há sessões no cinema REAG Belas Artes, em São Paulo, que também estão na programação da Semana do Cinema.

    Eu, Capitão
    Eu, Capitão
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 02min
    Criador(es): Matteo Garrone
    Com Seydou Sarr, Moustapha Fall, Issaka Sawadogo
    Usuários
    3,8
    Ver sessões

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top