Minha conta
    Os primeiros 6 minutos deste filme são BRILHANTES: A chave para entender um dos personagens mais imprevisíveis da história do cinema
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A introdução perfeita para um vilão perfeito.

    Em breve, Christopher Nolan poderá ganhar seu primeiro Oscar de Melhor Diretor por seu mais recente filme, Oppenheimer, sem dúvida um dos grandes favoritos ao triunfo na 96ª edição do Oscar de Hollywood. Contudo, o filme estrelado por Cillian Murphy como o pai da bomba atômica tem um forte concorrente quando se trata de ser o filme mais bem avaliado do cineasta.

    Com 4,7 estrelas de um total de 5, Batman - O Cavaleiro das Trevas é o filme de Nolan mais amado pelos leitores do AdoroCinema. É uma questão de opinião, claro, mas é inegável que este é um dos melhores filmes que o diretor fez e também um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

    Tanto é assim que um dos pontos mais fortes do filme é a presença de Heath Ledger como o Coringa, que teve uma atuação magistral que lhe rendeu um Oscar póstumo e que fez uma das melhores representações na tela do famoso e carismático vilão da DC.

    Embora o hype já estivesse alto desde os primeiros trailers, não demorou muito para sabermos que O Cavaleiro das Trevas seria um grande filme e que o Coringa de Ledger seria um personagem que faria história: os primeiros seis minutos do longa-metragem são brilhantes e a melhor declaração de intenções possível para o grande vilão de Batman, o eixo central do segundo filme da trilogia (o primeiro é Batman Begins, de 2005).

    Warner Bros.

    A primeira cena de O Cavaleiro das Trevas começa com um assalto a banco. Um grupo de assaltantes, escondendo seus rostos atrás de máscaras de palhaço, prepara-se para chegar à agência, na qual entram armados até os dentes e atirando para o alto. Seu líder, um homem que eles nem conhecem, se autodenomina Coringa.

    À medida que o roubo se desenrola, os ladrões matam uns aos outros, apenas para descobrir que o Coringa lhes deu as mesmas instruções sob a promessa de que eles faturariam mais. Enquanto eles coletam o dinheiro, um ônibus invade o banco para pegar a mercadoria e, nesse momento, o último ladrão vivo atira no motorista. É o Coringa, que finalmente revela seu rosto e se despede do gerente do banco detonando uma bomba em sua boca antes de fugir com o ônibus.

    Uma introdução perfeita para um dos vilões mais caóticos e imprevisíveis da história do cinema, que nos permite entender desde o início que tipo de inimigo o herói interpretado por Christian Bale enfrentará.

    A dinâmica entre Batman e Coringa em O Cavaleiro das Trevas fez do segundo filme da trilogia o melhor da franquia, mas o fato de o filme ser tão bom se deve em grande parte à brilhante atuação de Ledger, que deu o melhor de si como ator.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas está disponível na HBO Max.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top