Minha conta
    Esta é uma das maiores animações de terror dos últimos anos, mas cadê a sequência?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Autor da história que chegou às telas em 2009 explica porque nunca vimos uma continuação da história.

    Neil Gaimannos presenteou com diversas grandes obras de fantasia e algumas delas foram parar nas telas – além da mais recente série The Sandman, o autor também é o nome por trás de Coraline e o Mundo Secreto, animação tão sombria, quanto adorável baseada no livro de Gaiman. A questão é que, apesar de ter sido muito bem recebido pelo público e pela crítica, o desenho nunca ganhou sequência – e o próprio autor já falou sobre o assunto.

    Desde 2009, quando a animação foi lançada, Neil Gaiman é questionado sobre a possibilidade de uma sequência e a resposta é simples: Coraline pode até ter continuação, mas a história vai precisar ser muito boa. “Se você vai fazer, precisa ser nível Toy Story 2 ou O Poderoso Chefão 2, em que você está realmente subindo. Então eu não descartaria, mas absolutamente iria com ‘ok, esta é a coisa que é mais legal do que Coraline’”, disse em entrevista ao ComicBook.

    Até o momento, no entanto, o escritor não encontrou uma história que supere sua obra original. “O que eu sempre disse é que não faria um ‘Coraline 2’ a menos que pudesse inventar uma história tão boa quanto’ Coraline 1’. E até o momento, não consegui”, explicou Gaiman pouco após o lançamento da série de Sandman, revelando que não quer fazer apenas “uma daquelas sequências que parecem feitas para a televisão”.

    Focus Features

    Qual é a história de Coraline?

    Com a voz de Dakota Fanning na versão original, a jovem Coraline Jones se sente entediada em sua nova casa até que, um dia, encontra uma porta secreta. Ao passar por ela, acaba acessando uma versão diferente de sua outra vida – que parece ser muito melhor do que sua verdadeira realidade.

    Empolgada com a descoberta, Coraline não demora para perceber que pode ter entrado em um verdadeiro pesadelo à medida em que as versões alternativas de seus pais começam a agir de forma estranha e ela passa a correr o risco de ficar presa neste novo mundo.

    Onde assistir?

    Coraline e o Mundo Secreto está disponível no Amazon Prime Video.

    Coraline e o Mundo Secreto
    Coraline e o Mundo Secreto
    Data de lançamento 13 de fevereiro de 2009 | 1h 40min
    Criador(es): Henry Selick
    Com Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top