Minha conta
    5 Filmes para quem não vai pular carnaval
    Lucas Berretta
    Lucas Berretta
    -Redator
    Jornalista apaixonado pela crônica. É aficionado por reality show, adora se aventurar pela história do cinema, rir com The Office e se encantar com os filmes de Wong Kar-Wai.

    Não vai para a folia? Vem curtir com o Telecine!

    Faltam poucos dias para o ano começar de verdade. É esperada muita diversão no mês de fevereiro, principalmente, para a galera que curte um desfile ou aquele clássico bloquinho, afinal é carnaval. O importante é que a festa mais popular e brasileira do mundo é para todos.

    São séculos e séculos de muita tradição e alegria. Porém, caso você não curta essa folia ou perderá as festas por algum motivo, não se preocupe. Confira algumas opções para ver e rever da Cinelist Top 100 Filmes do Telecine, uma seleção imperdível com clássicos, lançamentos, animações, filmes premiados e nacionais. Todos os filmes da lista estão disponíveis para assinantes via Globoplay, Prime Video Channels ou através de assinatura por operadoras de TV.

    Um Lugar Chamado Notting Hill

    Working Title Films

    Está com o coração partido e quer juntar os pedaços? Assista a este clássico do cinema. “Um Lugar Chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant. Sempre é tempo de recuperar um amor perdido - Pode preparar o lencinho

    O longa narra a história de Will (Hugh Grant) e Anna Scott (Julia Roberts). Will é um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

    Shrek

    DreamWorks

    Não vai pro bloco por conta das crianças, o AdoroCinema tem a dica perfeita para você assistir com os pequenos. Shrek! O filme é ótimo para os adultos - junto com seus filhos - se divertirem com o Ogro mais carismático que existe.

    Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.

    Druk - Mais uma Rodada

    Nordisk Film Distribution

    Vai ter que trabalhar no carnaval? Então quando chegar em casa, confira esse drama vencedor de Oscar que narra a história de alguns professores que decidiram fazer um experimento social. Estrelado por Mads Mikkelsen.

    Druk - Mais uma Rodada é a história de quatro professores com problemas em suas vidas, testando a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. No início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

    Não! Não Olhe!

    A24

    Agora, caso você seja aquela pessoa que está esperando que algo sobrenatural aconteça e te salve do carnaval, temos o filme perfeito para você, trata-se de “Não! Não olhe!”, longa dirigido por Jordan Peele - um dos diretores mais aclamados da nova geração.

    Em “Não! Não Olhe!” uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos, interpretados por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

    Náufrago

    20th Century Studios

    Bom, e se você está se sentindo perdido neste carnaval o melhor filme para você é: “Náufrago”. Todos nós precisamos de “Wilsons” para nos encontrarmos.

    Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.

    *Parceria paga com Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Mussum, o Filmis: Entenda a relação do humorista com o carnaval e a Mangueira
    • Um verdadeiro espetáculo sem cortes: Um dos melhores filmes de ação de 2022 já está no streaming
    • Quer assistir aos melhores indicados ao Oscar de todos os tempos? Esta cinelist do Telecine é para você!
    Comentários
    Back to Top