Minha conta
    Dê uma olhada nestas versões vintage dos personagens de Harry Potter - Dobby é muito assustador!
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Os personagens de Harry Potter poderiam muito bem fazer parte de um álbum de família do século XIX, capturados em poses rígidas e fotografias em tons de sépia.

    Depois dos livros e de seus oito filmes, mais os spin-offs de Animais Fantásticos, a saga Harry Potter não é mais desconhecida para nenhum de nós. Mas o que é verdade é que os livros originais de J.K. Rowling situam os personagens do mundo mágico na década de 1990, e os filmes levaram a ação para os anos 2000, entre 2001 e 2011.

    Porém, e se as adaptações cinematográficas não tivessem sido ambientadas na década de 1990 ou 2000 e, em vez disso, levassem os bruxos para uma era muito mais antiga, na transição do século XIX para o século XX, entre as décadas de 1890 e 1900?

    Aí teríamos uma série de fotografias de longa exposição, em cor sépia ou em tons de terra, nas quais Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e o restante do elenco estariam posando de maneira muito formal, em poses rígidas e frias que chegam a ser um pouco assustadoras.

    Bem, é exatamente assim que um artista e o uso da inteligência artificial reimaginaram os membros de Hogwarts. Dê uma olhada abaixo.

    Albus Dumbledore

    @the_ai_dreams | Instagram

    Essa parece ser uma foto desgastada encontrada do ex-diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore. Seu olhar parece cansado, provavelmente pelo tempo que ele deve ter mantido os olhos abertos para a foto.

    Rúbeo Hagrid

    @the_ai_dreams | Instagram

    As roupas de Hagrid nessa versão vintage parecem praticamente idênticas às que conhecemos nos filmes, mas ele muda um pouco o visual. Ele parece muito mais sério do que nos lembramos, provavelmente porque as fotografias eram muito formais naquela época.

    Severus Snape

    @the_ai_dreams | Instagram

    Ao contrário das fotos dos personagens acima, a foto de Snape está alojada em uma elegante moldura de parede. Parece o tipo de foto que alguém pode ter pendurada em casa, embora todos nós nos perguntemos sobre aquele rosto entediado, como se ele tivesse sido forçado a posar.

    Draco Malfoy

    @the_ai_dreams | Instagram

    Embora a foto de Malfoy não exiba uma moldura como a anterior, temos certeza de que também é um retrato caseiro para mostrar orgulho. Basta notar que o jovem Draco está vestindo um terno bem elegante e olha para a câmera com um olhar confiante, quase altivo.

    Minerva McGonagall

    @the_ai_dreams | Instagram

    A professora McGonagall, com seu chapéu característico, é a única até agora a mostrar um leve sorriso em meio à seriedade dessas fotografias cinzentas. Pelo desgaste nos cantos, parece que a imagem foi resgatada dos antigos arquivos de Hogwarts.

    Voldemort

    @the_ai_dreams | Instagram

    Uma foto antiga de Tom Riddle, pouco antes de se tornar o temido Lord Voldemort. Podemos ver pelo seu nariz que ele ainda está presente. Ainda assim, ele é ainda mais assustador com seu olhar vazio e pele rachada, o que não é resultado da imagem, pois é uma das fotos mais bem preservadas deste álbum, mas um sinal de seus atos hediondos.

    Rony Weasley

    @the_ai_dreams | Instagram

    Com essa imagem, ainda podemos dizer que Ron Weasley tem cabelos ruivos? Temos nossas dúvidas. O que sabemos é que o jovem Ron poderia facilmente ser o garotinho que o velho Ebenezer Scrooge grita pela janela para entrar e comprar o maior peru da loja em um Natal vitoriano.

    Hermione Granger

    @the_ai_dreams | Instagram

    Hermione Granger com seu cabelo extremamente cacheado, provavelmente também posando para uma foto de família. Ela também tem um rosto sério, mas é a roupa que mais chama a atenção – é difícil imaginar a personagem em um vestido com gola daquela época.

    Harry Potter

    @the_ai_dreams | Instagram

    Este retrato de Harry Potter é, sem dúvida, o mais próximo do ator que lhe deu vida nos filmes. Ele se assemelha às primeiras aparições de Daniel Radcliffe nos filmes da saga. Acima de tudo, porém, ele lembra as fotografias que o próprio Harry vê de seu pai, James Potter.

    Dobby

    @the_ai_dreams | Instagram

    Finalmente, Dobby. Conhecer o pequeno elfo naquela época teria sido definitivamente assustador. Embora ele esteja posando de forma clássica e amigável, seu olhar quase consegue perfurar a câmera e o tom sépia da foto ajuda a criar uma atmosfera bastante assustadora.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top