Minha conta
    Um dos filmes de ficção científica mais peculiares do ano passado: Uma história com várias camadas, elenco impressionante e estética faroeste
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Wes Anderson retorna às suas tendências complicadas em outro filme aclamado.

    Goste ou não, Wes Anderson é um daqueles diretores indistinguíveis. Ele fez dramas agridoces, maduros, animações, filmes de estrada, assalto, debaixo d'água e até ficção científica com seu último trabalho, Asteroid City - tudo de acordo com seu inconfundível estilo particular.

    Invasão no deserto

    Focus Features

    Um dos filmes mais peculiares do ano passado, como não poderia deixar de ser, com estética western e detalhes em stop-motion. Asteroid City se debruça sobre invasões alienígenas e a paranoia dos anos 50 - contada através de diversas camadas narrativas e com um elenco imenso que inclui nomes como Scarlett Johansson, Tom Hanks, Margot Robbie e até Seu Jorge. O filme pode ser alugado no Prime Video.

    Somos apresentados a uma produção teatral que nos conduz pela história colorida que ocupa a maior parte do filme: um acampamento científico numa cidade deserta conhecida como Asteroid City. Porém, o inocente festival de experiências é interrompido por uma presença inesperada.

    Cabe mais um no Aranhaverso? Assim seria um filme do Homem-Aranha dirigido por Wes Anderson

    Anderson mais uma vez tenta traçar jogos meta-narrativos e conexões entre histórias e pessoas como fez em A Crônica Francesa, tentando desvendar personagens atravessados ​​pela solidão e angústia existencial. Utiliza o pânico sobre extraterrestres que marca a cultura pop da década de 50, em que se passa a história representada, e sua habitual paleta de recursos estéticos executados tecnicamente com precisão e limpeza.

    Puro Wes Anderson (de novo)

    Isso, claro, traz consigo a habitual coleção de problemas que muitos têm com o cinema de Anderson. Sua encenação imaculada e sua direção de atores, tão ancorados no plano emocional, são uma prioridade muito maior do que tentar contar algo sobre os personagens que escreve. Asteroid City recaiu em todas aquelas coisas que a caracterizam, sendo ao mesmo tempo diversão para seus fãs e uma tortura para quem não se enquadra nesse estilo.

    Asteroid City
    Asteroid City
    Data de lançamento 10 de agosto de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top