Minha conta
    Johnny Depp mal falou 150 palavras neste famoso filme de fantasia: Cobrou mais de 14 mil dólares por cada uma delas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um clássico dos anos 1990 marcou a carreira do ator.

    Em um de seus papéis mais famosos, Johnny Depp falou apenas 169 palavras ao longo de 105 minutos. Lançado em 1991 sob a direção de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura foi a primeira colaboração entre o ator e o diretor, através de uma trama que ficou marcada no inconsciente coletivo cinematográfico.

    Estrelado também por Winona Ryder e Dianne Wiest, o longa-metragem é, muitas das vezes, considerado uma espécie de autobiografia de Burton, que se inspirou em algumas experiências de sua infância para a criação do personagem principal. No roteiro, o cineasta teve a ajuda de Caroline Thompson, que durante uma entrevista chegou a colocar:

    “Edward foi baseado em Tim. É uma espécie de carta de amor para Tim, mas a maioria de seus atributos foram baseados no meu cachorro.”

    20th century Fox

    No papel principal, Depp se sentiu atraído pelo enredo desde o primeiro convite. O ator já afirmou que sentiu uma enorme conexão emocional com o personagem-título, vencendo a concorrência com Tom Cruise, outro dos nomes pretendidos pela produtora, 20th Century Fox.

    Com Edward Scissorhands (no original), Johnny teve a oportunidade de entregar, apesar da juventude, aquela que seria uma das melhores atuações de sua carreira. Curiosamente, o trabalho também foi aquele que apresentaria menos falas, com um diálogo total registrado de apenas 169 palavras.

    Com um salário em torno de 3 milhões de dólares, relatos dão conta que Depp faturou 14.889 dólares por palavra. O faturamento do astro é uma façanha impressionante, principalmente se levarmos em conta a época e também a idade do ator durante o lançamento: 27 anos.

    Para quem ainda não teve a oportunidade e quiser conferir com os próprios olhos, Edward Mãos de Tesoura está disponível no Disney+.

    Edward Mãos de Tesoura
    Edward Mãos de Tesoura
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1991 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top