Minha conta
    Todos Menos Você: Comédias românticas com trilhas sonoras marcantes que você precisa assistir!
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Meninas Malvadas, Mamma Mia, Crepúsculo e mais filmes que impactaram gerações com trilhas sonoras marcantes.

    Sony Pictures/Paramount Pictures/Universal Pictures

    O cinema é verdadeiramente uma caixinha de surpresas. Além de desenvolver narrativas envolventes e misturar diferentes emoções como suspense, felicidade, tristeza, alegria, entre outras, um dos efeitos mais marcantes nas telonas são suas trilhas sonoras. Quem não se lembra imediatamente de Shrek quando escuta a clássica “All Star” do Smash Mouth? Ou de Donna (Meryl Streep) cantando “Here We Go Again” do grupo ABBA em Mamma Mia?

    Muito além de criar memórias auditivas, as trilhas sonoras de filmes são capazes de nos levar a diferentes épocas de nossas vidas quando as ouvimos em diferentes cenários. Não à toa, hoje as músicas de filmes podem ser facilmente associadas aos vídeos curtos do TikTok, como é o caso da trilha de Anyone But You, que estreia nos cinemas dia 25 de janeiro no Brasil e está colocando “Unwritten” de Natasha Bedingfield no topo das paradas, além dos elogios positivos ao filme que tem tudo para ser um Como Perder um Homem em 10 Dias desta geração.

    Viaje com o Telecine: 6 filmes para conhecer o mundo sem sair de casa

    É pensando em músicas marcantes do cinema que o AdoroCinema preparou essa lista de filmes com trilhas sonoras imperdíveis para você assistir diretamente no Telecine. Todos os filmes da lista estão disponíveis para assinantes via Globoplay, Prime Video Channels ou através de assinatura por operadoras de TV.

    Mamma Mia

    Mamma Mia! - O Filme
    Mamma Mia! - O Filme
    Data de lançamento 12 de setembro de 2008 | 1h 50min
    Criador(es): Phyllida Lloyd
    Com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Certos filmes contam com uma verdadeira playlist para chamar de sua. Mamma Mia e Mamma Mia: Here We Go Again é um desses filmes, já que é um musical americano ambientado na Grécia guiado por músicas da banda sueca Abba.

    Apresentando Sophie (Amanda Seyfried) como pontapé inicial da trama, a narrativa acompanha a trajetória de busca da jovem que deseja descobrir quem é seu pai biológico antes de seu casamento. Para isso, ela convida três ex-namorados de sua mãe, Donna, para tirar a prova real. Com sucessos como Super Troupper, Honey Honey, Dancing Queen e mais, Mamma Mia está disponível no Telecine!

    Crepúsculo

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Uma das sagas de maior sucesso na história do cinema completa 16 anos do lançamento de seu primeiro filme este ano. Os quatro filmes dão conta de apresentar a história de amor e perigo de Bella Swan (Kristen Stewart), uma jovem humana que se apaixona por Edward Cullen (Robert Pattinson) um adolescente misterioso que esconde sua verdadeira idade e identidade por ser um vampiro.

    Entre muitas músicas que compõem a trilha sonora desse clássico, temos como referência “The Only Exception” da banda americana Paramore, “Possibility” de Lykke Li e “A Thousand Years” de Christina Perri. A última, inclusive, que embala diversos casamentos até hoje. A saga Crepúsculo está disponível no Telecine.

    Meninas Malvadas

    Meninas Malvadas
    Meninas Malvadas
    Data de lançamento 9 de julho de 2004 | 1h 38min
    Criador(es): Mark Waters
    Com Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Quando Cady (Lindsay Lohan) muda de cidade, a jovem faz o possível para se enturmar na nova escola. Porém, o grupinho das garotas populares não é nada fácil e ela precisará se dedicar para conquistar a confiança de Regina (Rachel McAdams), Gretchen (Lacey Chabert) e Karen (Amanda Seyfried).

    Ao, enfim, ser aceita no grupo das it girls, ela precisa se apresentar no show de talentos de Natal e assim dá vida a uma das cenas mais icônicas do cinema com a performance de “Jingle Bell Rock” de Bobby Helms. Atualmente, Meninas Malvadas (2024) está em cartaz nos cinemas, porém o clássico está disponível a qualquer hora no Telecine.

    Um Lugar Chamado Notting Hill

    Um Lugar Chamado Notting Hill
    Um Lugar Chamado Notting Hill
    Data de lançamento 30 de julho de 1999 | 2h 04min
    Criador(es): Roger Michell
    Com Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Pensar no romance improvável de William (Hugh Grant) e Ana (Julia Roberts), dono de uma livraria e uma atriz famosa de Hollywood respectivamente, é escutar no fundo Elvis Costello cantando “She”.

    Nessa história, os protagonistas se conhecem por acaso na livraria que virou ponto turístico no bairro Notting Hill, em Londres, quando a atriz tenta despistar os paparazzi que a perseguem na cidade da Rainha. Relembre esse sucesso que completa 25 anos de lançamento em 2024 assistindo Um Lugar Chamado Notting Hill no Telecine.

    Pulp Fiction: Tempo de Violência

    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Quem não lembra de Pulp Fiction, um dos títulos da listinha de sucessos dirigidos por Quentin Tarantino. Na trama, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) trabalham como assassinos profissionais para um poderoso gângster.

    No entanto, Vega é forçado a sair com a garota do chefe e acaba se apaixonando. Aos embalos de “Jungle Boogie” de Kool & The Gang, “Girl You'll Be a Woman Soon” de Urge Overkill e outras músicas, você pode relembrar este ícone do cinema mundial no Telecine.

    *Parceria paga com Telecine.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • No streaming: Você pode ter perdido esse filme alienígena maluco lançado em 2022
    • Hoje no streaming: Uma espetacular aventura de ficção científica dos anos 90 com um orçamento de 175 milhões de dólares
    • Para ver hoje no streaming: Este espetáculo de ficção científica é o filme certo para todos os fãs de A Origem de Christopher Nolan
    • Um verdadeiro espetáculo sem cortes: Um dos melhores filmes de ação de 2022 já está no streaming
    Comentários
    Back to Top