Minha conta
    No streaming: Um dos melhores filmes de aventura dos últimos anos traz espetáculo que relançou um dos monstros mais famosos do cinema
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Um filme que entretém muito e cuja força visual compensa as fraquezas do seu roteiro.

    Os universos cinematográficos viraram moda graças ao enorme sucesso que os que foram criados pela Marvel começaram a ter, e então, todos queriam ter o seu próprio. Um dos mais marcantes de todos eles é o MonsterVerse iniciado em 2014 por Godzilla e que ainda entrega boas produções. Seu segundo filme foi uma impressionante aventura que serviu para relançar King Kong, um dos monstros mais famosos da história do cinema.

    Uma trama pesada e cativante

    O filme, que está disponível no HBO Max, foi intitulado Kong: A Ilha da Caveira e um de seus grandes ganchos foi um elenco marcante liderado por Tom Hiddleston e Brie Larson, embora seus personagens não sejam muito impressionantes, talvez com exceção de John C. Reilly, que desempenha o papel de um tenente que ficou preso na ilha por décadas e sabe tudo sobre o perigoso local.

    Na verdade, seu roteiro também não é exatamente bom, mas o que ele oferece em troca mais do que compensam essa fraqueza. O longa de Jordan Vogt-Roberts é um blockbuster com um realizador que sabe explorar ao máximo o seu espetáculo, o que se traduz numa conjunção visual muito poderosa que deixa vários momentos com uma força que não é comum neste tipo de produções recentes de Hollywood.

    Warner Bros. Pictures

    Na teoria, esse é o mínimo que deveria acompanhar um filme como este, mas Jordan parecia saber que tipo de material tinha em mãos e o que deveria aprimorar. Por isso, a ação logo ganha destaque e sua execução é algo que exige o máximo cuidado - vale ressaltar também o excelente trabalho de fotografia de Larry Fong.

    Isto incentiva a deixar-se levar pela aventura das diferentes criaturas que aparecem naquela misteriosa ilha, embora a mais impressionante seja, sem dúvida, King Kong.

    Além disso, Kong: Ilha da Caveira é um filme que pode ser apreciado individualmente, já que suas conexões com o universo maior não são tão importantes, e por tanto, não influenciam na experiência ou no entendimento da trama. Claro que fica melhor na maior tela possível, mas ainda é um passatempo de luxo para curtir em casa.

    Kong: A Ilha da Caveira
    Kong: A Ilha da Caveira
    Data de lançamento 9 de março de 2017 | 1h 59min
    Criador(es): Jordan Vogt-Roberts
    Com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top