Minha conta
    Onde Madame Teia se encaixa no universo de Homem-Aranha?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Madame Teia mostra a origem da personagem interpretada por Dakota Johnson.

    Madame Teia chega em breve aos cinemas, e finalmente teremos a oportunidade de acompanhar a história da personagem Cassandra Webb, vivida por Dakota Johnson. Ela leva uma vida comum trabalhando como paramédica em Manhattan, até que, um dia, descobre que possui habilidades especiais.

    Cassandra acaba encontrando as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor). Não demora até que as quatro entendam que, juntas, estão destinadas a algo muito poderoso.

    Madame Teia
    Madame Teia
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): S.J. Clarkson
    Com Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    2,0
    Adorocinema
    3,0

    O longa-metragem que adapta esta heroína-aranha dos quadrinhos para a tela grande, é uma produção Sony. Logo, surge a dúvida se Madame Teia está necessariamente conectada a filmes como Venom, Morbius ou Kraven, o Caçador - e este não parece ser o caso.

    Quais filmes da Marvel serão lançados em 2024? Universo do Homem-Aranha terá 4 novos filmes

    Madame Teia em um universo próprio

    Sony

    O universo do Homem-Aranha da Sony pode ser um tanto quanto confuso, com as produções coexistindo, e, ao mesmo tempo, sendo independentes entre si. Com o lançamento de Venom, em 2018, especulou-se uma tentativa de conectar as produções ao Homem-Aranha de Tom Holland, no Universo Cinematográfico da Marvel.

    Mas, oficialmente, Venom está inserido em um mundo separado do MCU, assim como os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi e o Espetacular Homem-Aranha de Marc Webb. É também o caso de Morbius.

    "Eu pensei que ia morrer": Atriz de Euphoria foi picada por aranha em set de novo filme - e será próxima Mulher-Aranha da Marvel

    Madame Web, entretanto, nunca foi uma personagem solo e depende diretamente da existência de um Homem-Aranha como referência - mas qual Homem-Aranha? Partindo desse princípio, restam duas alternativas: ser a deixa da Sony para um live-action de Aranhaverso, ou, sem essa conexão, Madame Web pode estar realmente à deriva.

    Contudo, a personagem estaria sendo tão alterada, se distanciando ao máximo do material original dos quadrinhos (Via: CBR), que tais contradições talvez nem sejam vistas como "obstáculos" para a produção. Madame Teia pode ser um grande trunfo da Sony em 2024. Ou um terrível tiro no pé - e mais um movimento azarado, em meio a maré ruim dos filmes de super-heróis, como um todo.

    Madame Teia estreia em 15 de fevereiro, nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top